O São Paulo resolveu seu problema com James Rodríguez. O meia colombiano não é mais jogador do clube. Fim de linha. O termo assinado se chama “acordo negociado”. Nada mais é do que o término do contrato. James foi eleito o melhor atleta da Copa América realizada nos Estados Unidos, mas nunca foi bem no São Paulo sob o comando de técnicos diferentes.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

O clube tinha 100% dos direitos federativos do atleta. E havia mais um ano de vínculo. Havia também uma dívida de R$ 12 milhões de salários, direitos de imagens e premiações. O acordo negociado levou tudo isso em conta. Foi um puxa daqui, estica de lá entre as partes.

James Rodríguez aceita acordos da rescisão de contrato com o São Paulo e não pertence mais os clube / SPFC

O São Paulo deixou bem claro que esperava pela volta do jogador depois da Copa América, onde a seleção da Colômbia ficou em segundo lugar, atrás da Argentina. O Brasil caiu fora bem antes. Mas quando deveria se reapresentar, James Rodríguez não apareceu. A diretoria tricolor sabia disso e liberou o atleta, na primeira e mais fácil negociação desde então. James foi liberado também pelo técnico argentino Zubeldía.

Dessa forma, sem se despedir presencialmente, o que não deve acontecer, James Rodríguez deixa o São Paulo pela segunda vez, mas agora de forma definitiva. Meses atrás,ele pediu para ir embora, mas não recebeu proposta e voltou. O clube aceitou e o manteve em atividade.

James é apresentado pelo presidente Julio Casares com a camisa 19: ele nunca foi o jogador que a torcida esperava / SPFC

James e seu estafe concordaram em assinar o rompimento com o São Paulo porque ele tem ofertas de outros clubes. A italiana Lazio estaria de olho no meia. Ele esteve também em Barranquilla, com acionistas do Junior Barranquilla. Ficaria mais próximo da família aos 33 anos e mais perto do fim de carreira do que do começo.

SIGA ROBSON MORELLI NO X

A partir de agora, só falta assinar tudo, mas os números já foram acordados, James não é mais “business” do São Paulo nem de Zubeldía, tampouco da torcida tricolor. Fica a dúvida se ele poderia ter rendido mais ou o mesmo que rendeu na Copa América. Nunca saberemos disso. Ele deixa o São Paulo numa boa fase do time, de vitórias, apresentações,com equipe montada e bem posicionado nas competições. James não participou de nada disso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui