No fim de semana, o Santos tem a chance de chegar à semifinal do Paulistão. Tem de passar pelo Bragantino em jogo único na Vila Belmiro. Neymar estará em campo, sem descanso desde que chegou ao Brasil para seis meses de contrato com o clube da Vila Belmiro. Ele fará sua sexta apresentação seguida, sendo que na última delas o atacante permaneceu em campo do começo ao fim da disputa.

Seja um parceiro comercial do The Football

Diante disso, o técnico Jorge Jesus e sua comissão devem uma boa explicação ao dono do Al-Hilal e a todos os seus torcedores. Foi o treinador português que disse que Neymar não conseguiu jogar, tampouco acompanhar a condição física de seus companheiros sauditas. Ora, não foi isso o que se viu do jogador com a camisa 10 do Santos. Neymar cumpriu tudo o que foi estipulado por ele nos últimos trinta dias sem questionar e sem sentir qualquer problema físico.

Neymar passou dez meses treinando e se recuperando, fez duas partidas pela metade e se machucou de novo / Neymar Jr

Jorge Jesus tem de vir a público na Arábia Saudita para explicar o ‘milagre’ da Vila Belmiro. Como Neymar melhorou da água para o vinho durante sua viagem para o Brasil? Ele chegou, foi apresentado numa festa de arromba na Vila e começou a treinar sem parar com cargas dosadas de acordo com um crescimento em sua minutagem em campo. O primeiro jogo foi mais difícil, claro.

Treinador português errou feio

Mas, desde então, Neymar começou a jogar mais tempo e a se desgastar menos. A língua já não corria pelo seu peito. Depois de cinco jogos, ele está inteiro para os 90 minutos de uma decisão de quartas de final. Fez gols e deu passes. Tentou roubar a bola para conduzi-la ao ataque.

Neymar chegou e emplacou cinco partidas seguidas e ele estará na decisão com o Bragantino pelo Paulistão / Santos FC

O Paulistão não é parâmetro para avaliar time ou jogador, mas diante das circunstâncias comentadas por Jorge Jesus quando Neymar ainda estava no Al-Hilal, o atacante é personagem de um “verdadeiro milagre”.

Neymar fez cinco jogos seguidos

Ou não era bem isso ou houve uma combinação para o distrato ou Neymar fazia “corpo mole” para mais uma vez mudar de ares na carreira. É difícil descartar qualquer uma das situações. Por isso que Jesus tem o dever de se explicar. Sob seu comando, Neymar era considerado um ex-jogador.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

No Santos, ele é o principal atleta do time, uma dos destaques do Paulistão, com gol olímpico e com a possibilidade de levar o Santos à semifinal do Estadual, muito provavelmente com seu nome na próxima lista do técnico da seleção brasileira e no centro das atenções por motivos esportivos.

O que digo é que alguém na Arábia Saudita estava errado sobre a condição clínica de Neymar. Mesmo se ele quisesse voltar a jogar, mas não tivesse condições para tanto, ele não teria voltado no nível que voltou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui