Leila Pereira cumpriu sua palavra de contratar jogadores prontos para o Palmeiras nesta temporada. O Palmeiras mudou sua forma de investir. Abriu mão dos atletas mais novos como forma de investimento para o time e para o mercado para comprar jogadores que chegassem ao clube para jogar.
Seja um parceiro comercial do The Football
O último deles foi Vítor Roque, mas já tinha acertado com Paulinho, Facundo Torres, Martínez, Bruno Fuchs e Micael. Exceto pelo atacante Paulinho, que se recupera de uma cirurgia, os demais já vestiram a camisa do time de Abel e deram conta do recado.

Há explicações para isso dentro da Academia. A primeira delas é porque Abel Ferreira disse que vai embora em dezembro, quando termina o seu contrato. Portanto, Leila se viu na obrigação de oferecer um elenco mais qualificado para o treinador porque não há tempo para plantar e regar as árvores e esperar que elas cresçam.
Jogadores prontos
Esses jogadores, alguns desconhecidos do torcedor e da mídia num primeiro momento, melhoraram o elenco. Não há dúvidas disso. Facundo, por exemplo, tem sido um jogador importante. Cada um na sua posição e no seu curto tempo de adaptação, todos eles sabem o que precisam fazer e o peso da temporada.
Foi explicado para esses reforços a necessidade do rápido entrosamento ao time e aos novos companheiros. Não há tempo para perder.
Outro fator importante para a mudança de postura do clube é o calendário da temporada. O Palmeiras tem muitas competições e terá de mudar o time com bastante frequência, de modo a ter no elenco atletas preparados e tecnicamente regulares para que a equipe não caia de rendimento.

A última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 22 de dezembro. Até lá, o desgaste do grupo será imenso. Junta-se aos torneios no Brasil e na América do Sul os jogos das seleções nas Eliminatórias, com a possível convocação de jogadores do elenco.
O peso do Mundial de Clubes
Mas a grande cereja para todos no Palmeiras é o Mundial de Clubes. Leila e Abel querem chegar o mais longe possível na competição da Fifa, bem mais do que a classificação na fase de grupos e no primeiro mata-mata contra, provavelmente, um rival da Europa. Todos no clube sabem da importância dessa competição.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Esqueçam as provocações da presidente Leila, como o seu “vocês estão calmos, agora?“, e as declarações sem sentido do treinador português cobrando que todos aplaudam o Palmeiras o tempo todo e se ajoelhem aos seus comandos no time: “sabemos o que estamos fazendo”. Ambos são passíveis de críticas o tempo todo.
Mas é preciso reconhecer que os reforços fazem do Palmeiras um time mais forte na temporada e com mais opções para Abel trabalhar. Todas as outras tentativas frustradas de contratações também fariam a equipe mais competitiva, sem dúvida, e todos sabem que uma contratação poderia anular outra. Se Claudinho viesse talvez Vítor Roque não fosse procurado.
Dinheiro em caixa
Por fim, é preciso dizer que o Palmeiras só conseguiu comprar jogadores desse nível porque fez a sua lição de casa durante a temporada passada, revelando jogadores na base, acertando vendas pontuais e aumentando suas receitas. Tudo isso junto resultou numa receita recorde de R$ 1,2 bilhão em 2024.
As cobranças devem sempre existir para que tudo possa ser melhorado no futebol. Mas é inegável que o Palmeiras continua em sua onda perfeita. O time se classificou na semifinal do Paulistão e é um dos candidatos ao título.