Publicidade

A forma em que se deu a despedida de Marcelo do Fluminense não me surpreende. Depois de ele se desentender em público com o técnico Mano Menezes, à beira do gramado, outras histórias de má conduta do lateral-esquerdo nas Laranjeiras pipocaram no noticiário.

Conheça The Football

Marcelo já não tinha mais o respeito dos seus próprios colegas de elenco por causa do seu comportamento soberbo, para não dizer folgado e desrespeitoso. Marcelo deixou o profissionalismo de lado em sua volta ao clube que o lançou, como se pudesse passar por cima de todos devido à sua carreira vitoriosa no Real Madrid e na seleção.

Entrevistei Marcelo algumas vezes cobrindo a seleção brasileira. Ele sempre se mostrou um sujeito arrogante e melhor do que todos nós, que estávamos ali apurando e fazendo o nosso trabalho.

Marcelo foi titular da seleção brasileira em suas Copas do Mundo: bom jogador, mas ruim no relacionamento / Reprodução

Ninguém me contou isso. Eu presenciei gracinhas descabidas em suas coletivas, como se ele fosse o “inventor” do futebol ou ainda da lateral-esquerda, posição em que atuou e se consagrou.

Também já entrevistei inúmeros outros jogadores maiores do que Marcelo no futebol nacional e internacional e nenhum deles sequer respirava da mesma forma debochada de Marcelo com a imprensa, por vezes com o torcedor.

Mano Menezes tentou passar instruções ao jogador na partida contra o Grêmio e ele se recusou a ouvi-las. Não permitiu sequer que o treinador encostasse em seu ombro, como geralmente fazem à beira do gramado nas alterações.

Marcelo foi desrespeitoso com Mano

O jogador desafiou Mano e disse para “ele parar de fazer média com a torcida e para que não o tocasse”, num gesto sem cabimento, desprovido de sua história no futebol e de qualquer educação.

Ele nunca teve a simpatia da mídia que acompanhava a seleção, diferentemente de seu antecessor na posição e no Real Madrid, Roberto Carlos. Suas entrevistas não levavam a nada, mas ele era titular do Brasil e do time espanhol e merecia o nosso respeito, mesmo não retribuindo.

Marcelo teve festa no Fluminense em sua volta. Era o filho crescido nas bases voltando para casa. Ele foi recebido de braços abertos e fez boas partidas, mas se perdeu em sua arrogância. Os anos de experiência não fizeram bem ao jogador.

‘A verdade, como o sol, sempre sairá’

No entanto, não me surpreenderia se Marcelo tivesse arrumado tudo isso para assinar com algum clube de fora do Brasil, por exemplo, da liga dos Estados Unidos.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Até agora, passado alguns dias da confusão, ninguém no Fluminense levantou a voz em favor do jogador. Ele disse nas redes sociais que um dia todos saberão a verdade.

Em nota divulgada, Marcelo destacou a “etapa magnífica” que viveu no Fluminense com a conquista da Libertadores de 2023. Mas não deu detalhes de nada. Terminou com uma frase: “a verdade, como o sol, sempre sairá”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui