Depois de ter uma semana conturbada, com derrota no Brasileirão, declarações fortes de Memphis Depay criticando o time e a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians voltou a ganhar no Brasileirão. O time, que ainda não tem técnico, bateu o lanterna Sport por 2 a 1, com muitas dificuldades. Mas isso pouco importou para o torcedor, que manteve a casa cheia em Itaquera e festejou os três pontos como se nada tivesse acontecido.

Memphis Dapay marca duas vezes na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o lanterna Sport em Itaquera / Corinthians

Neste sábado de Aleluia, o presidente Augusto Melo apresentou o balanço do clube em seu primeiro ano de gestão com déficit de R$ 598 milhões. Mas o torcedor não queria saber muito disso.

Seja um parceiro comercial do The Football

Memphis Depay disse durante a semana que o Corinthians não pode se preocupar somente com os três pontos e não trabalhar para evoluir. Por enquanto, o atacante holandês só tem a vitória para alegrá-lo. Ele fez os dois gols do Corinthians e foi festejado pelo torcedor. Foram dois arremates no segundo tempo, o primeiro deles aos 15 segundos, após vacilo do zagueiro dentro da área. O time anfitrião perdia por 1 a 0.

Memphis mudou a forma de atuar

O jogador foi apontado como um dos responsáveis pela demissão de Ramón Díaz. Ele disse que o trabalho do treinador não tinha evolução e que ele estava atuando fora de posição. Memphis disse muito mais. No dia seguinte à derrota para o Fluminense, a diretoria resolveu demitir Ramón.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Após a vitória contra o Sport, Memphis se disse feliz com o seu trabalho no Corinthians e no Brasil e comentou que o resultado foi importante depois da semana agitada. Ele mostrou que se garante. Se pecado foi não ter assumido o que disse e colocado a responsabilidade das consequências de suas palavras à imprensa. Até comentou ser amigo de Emiliano. Ele atuou como queria, mais perto do gol adversário. Em duas oportunidades, marcou dois gols. Mas o Corinthians não jogou melhor do que em partidas passadas. O elenco espera pelo novo comandante.

Estou feliz. Ficaria mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício.
MEMPHIS DEPAY

A diretoria se aproximou de Dorival Júnior, mas ainda não tem o “sim” do treinador que estava na seleção brasileira. Tite também está na mira. O Corinthians tem agora alguns dias para procurar seu novo técnico. A próxima partida é pela Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Racing, do Uruguai. O time tem apenas um ponto em duas partidas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui