Qualquer avaliação detalhada do Palmeiras na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa na estreia dos dois times no Paulistão é pedir demais diante de elencos que começaram apressadamente a temporada antecipada pela CBF. Os dois gols foram de Maurício.

Não seria justo nem com o time de Abel Ferreira nem com a Lusa. Mas como não resistimos a dar notas e a qualificar atletas, vou apontar três jogadores que mais me agradaram: Richard Ríos, Maurício e Rômulo.

Seja um parceiro de The Football

É claro que Estevão está no andar de cima. Ele começou a temporada da mesma forma que acabou o ano passado: rabiscando os marcadores, tentando os gols e dando bons passes. Foi disparado o melhor jogador do Palmeiras. Parecia que ele nem saiu de férias. O menino brinca em campo. Estevão nos faz acreditar que jogar futebol é fácil. Mas sabemos que não é.

Estevão tenta se livrar do marcado em jogo contra a Portuguesa: atacante ganhou mais liberdade pelo meio / Palmeiras

O Palmeiras foi sempre mais perigoso no Allianz Parque. A Lusa ainda está em formação, carece de jogadas ofensivas mais elaboradas e teve, digamos, muito trabalho para marcar em seu campo. A verdade é que ela deu azar de pegar um dos melhores times do Paulistão de cara. O Palmeiras tenta o tetra. Abel ganhou os três últimos Estaduais.

Estevão ganha liberdade

O treinador está dando uma cara ao Palmeiras versão 2025. As peças ainda não estão prontas. Com a venda de Vitor Reis para o Manchester United, Naves e Benedetti serão os reservas imediatos dos titulares Maurício e Gómez. Benedetti estava jogando a Copinha.

Mas já deu para perceber que Estevão terá mais liberdade para correr pelo meio de campo, sempre próximo da área. Ele tem o lado direito para trabalhar, mas ganhou permissão do treinador para centralizar, desde que seja em direção ao gol. Sem Raphael Veiga, o garoto também ficou encarregado das bolas paradas.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Ainda assim, é cedo para avançar mais do que isso na avaliação. O torcedor tem de ter paciência, tanto do Palmeiras quanto da Lusa. Foi apenas a primeira partida de uma temporada que só vai acabar dia 21 de dezembro, com a última rodada do Brasileirão. Nesse caminho, o Palmeiras, por exemplo, tem Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui