Pelas regras do futebol nos Estados Unidos, a MLS, onde Messi e Suárez estão e para onde Neymar quer  depois do término do seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apenas três jogadores por time podem ter salário acima do teto de US$ 680 mil por ano. No Inter Miami, há dois: Messi e Suárez. É possível que Neymar seja esse terceiro.

Neymar sofreu contusão séria e passou um ano fazendo fisioterapia e tentando se recuperar: mas ele não joga / Neymar

Faltam menos de seis meses para o fim do seu vínculo e o clube saudita está em silêncio sobre uma renovação com o brasileiro, que jogou duas partidas nos últimos doze meses. Neymar é o pior negócio no futebol do país. Seu custo-benefício deixa a desejar a turma que inventou a arte da “negociação”.

Seja um parceiro de The Football

Jogar nos Estados Unidos ao lado de Messi e Suárez é voltar ao passado e reeditar um trio que fez sucesso no Barcelona, mas que separadamente e depois juntos (Messi e Neymar) no PSG não deu certo. Tanto não deu certo que nenhum dos dois permaneceu em Paris. Foram chutados do clube francês. Messi deu a volta por cima no Inter Miami porque ele conduziu a Argentina à conquista da Copa do Mundo de 2022.

Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase pronto, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, top. Mas a verdade é que fisicamente ele não tem conseguido acompanhar a equipe.
JORGE JESUS, técnico do Al-Hilal

Suárez teve uma boa passagem pelo Grêmio e Neymar passou a temporada em fisioterapia após uma contusão e cirurgia de grau importante. Neymar não tem culpa de ter se machucado. Mas nem Jorge Jesus, um português com apreço pelo Brasil e pelos atletas brasileiros por causa do Flamengo, parece interessado em Neymar. O jogador não será inscrito no torneio nacional do país.

Falta um ponto final?

Ninguém sabe qual é a de Neymar. Era para ele ter voltado na temporada passada. Mas não foi. Neymar é gigante. Ou era. Mas tem potencial para ser novamente um craque aos 33 anos? Sua história parece estar à espera de um ponto final.

Neymar ainda está sob o comando dos negócios do pai, que tem parte de sua empresa e de todos os seus contratos. São muitos. Neymar não vai romper com seu pai e vai sempre ouvi-lo. O fato de a seleção brasileira, de acordo com o técnico Dorival Júnior, esperar por ele para a Copa do Mundo de 2026, o deixa em situação confortável.

Neymar quer jogar mais uma Copa

Em entrevista recente para a CNN internacional, Neymar disse que vai jogar sua última Copa no ano que vem. Disse isso sem nenhuma dúvida de que será convocado e estará na lista final da CBF. Se a disputa fosse hoje, ele seria um torcedor. Como um jogador que fez duas partidas no último ano pode ter tanta certeza de que estará na seleção?

Neymar disse para a CNN Internacional que vai disputar a Copa do Mundo de 2026, sua quarta e última / CBF

Na Arábia Saudita, Neymar foi um fiasco. Se ele for para os Estados Unidos, com muito mais opções de diversão e vida social (Messi foi para lá para ter paz e curtir o restinho de carreira), é bem provável que ele divida a atenção no futebol com outras tantas atividades.

De modo que não há nada no comportamento do jogador até agora que faça o torcedor acreditar em sua recuperação e em uma volta em grande estilo. Já diria que é pouco provável que ele esteja na convocação de Dorival para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, em março, contra Colômbia e Inglaterra.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui