Neymar fez a sua terceira partida no Santos depois de deixar o Al-Hilal, onde não jogava nem era usado pelo técnico Jorge Jesus. Ele ainda não completou nenhuma delas. Na derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1, atuou 67 minutos e depois disse que estava menos cansado do que nos jogos anteriores.

Seja um parceiro do The Football

Neymar faz um esforço danado para voltar e não se estourar. Há um programa específico para sua volta que envolve minutagem e intensidade. Está dando certo. Em Itaquera, o atacante foi mais intenso. E deixou o campo, de fato, com cara menos esbaforida.

Neymar faz um começo de jogo contra o Corinthians muito bom, com boas jogadas, passes e chutes a gol / Santos

O torcedor santista não cobra o jogador. Confia nele. Mas aguarda ansioso pelo primeiro gol. Na maioria das vezes, Neymar não demorou tanto para balançar as redes em suas estreias. Quando foi lançado no Santos, ainda franzino feito uma borboleta, Neymar precisou de três partidas para marcar seu primeiro gol. Era mais tímido e não era o que se tornou.

A primeira vez nas redes

Na seleção brasileira, onde tem mais gols do que Pelé (79 contra 77), Neymar marcou em sua estreia, enchendo de esperança o torcedor por mais uma Copa. Com a camisa do Brasil, ele sempre foi amigo do gol. Na abertura da Copa do Mundo de 2014, por exemplo, o atacante fez dois na vitória por 3 a 1 diante da Croácia, em Itaquera. Mas nunca ganhou a competição em três disputas.

Neymar sente o calor da torcida na Neo Química Arena em seu aquecimento: estádio teve recorde de público / Santos

Também no Barcelona, na maior transação esportiva da história, Neymar fez a alegria dos torcedores espanhóis no segundo jogo. Ele atuou ao lado de Messi e Suárez, formando o trio MSN. Naquele tempo, Neymar estava no auge de sua carreira e forma física.

Ele jogava com leveza. Era o rei dos dribles. O mundo começava a se curvar a ele. Era tido como o substituto natural de Messi e Cristiano Ronaldo para ganhar os prêmios de melhor do mundo.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Assim como na seleção, Neymar marcou seu primeiro gol com com a camisa do PSG logo na primeira partida, dando a impressão de que ele iria arrebentar no clube francês. Mas o brasileiro não teve boa passagem pelo time. Suas últimas temporadas foram ruins, de futebol fraco, eliminações e intrigas no vestiário com Mbappé.

Demora no Al-Hilal

E foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita, que Neymar precisou de mais jogos para marcar seu primeiro gol: 5 partidas. Vale lembrar que ele jogou apenas sete vezes antes de se machucar e ficar um ano parado. No Santos, o torcedor aguarda pelo novo primeiro gol do seu melhor jogador. Neymar também.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui