Neymar está fora da seleção brasileira. Ele foi cortado nesta sexta-feira porque ainda sente dores na coxa esquerda. Para seu lugar, Dorival chamou o atacante Endrick, do Real Madrid. Outros dois atletas também foram cortados por lesão: Danilo e Ederson. Para seus respectivos lugares foram chamados Alex Sandro (Flamengo) e Lucas Perri (Lyon).

Seja um parceiro comercial do The Football

Mas o que isso significa? Primeiramente que Neymar não tinha apenas um “desconforto” como o Santos informou. E que ele tentou durante uma semana se colocar em pé antes de ser cortado. Segundo, que a seleção não terá nada de diferente contra a Colômbia, dia 20, em Brasília, e depois dia 25, diante da Argentina, em Buenos Aires.

Neymar é cortado da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias / Santos

Parada dura nas Eliminatórias

Sem Neymar e tomando por base o que o time estava jogando no ano passado, o Brasil pode amargar duas derrotas seguidas nas Eliminatórias e deixar sua condição de classificado para a Copa. O time de Dorival ocupa a quinta posição.

Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City”. Após as avaliações realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid.
Dorival JÚNIOR

A corrida de Neymar agora é outra. Ele tenta se preparar para começar o Brasileirão no fim do mês com o Santos. Sem ele, o time da Vila é comum e cheio de dificuldades. Tem ainda o contrato vigente de seis meses, o que limita a presença do jogador em campo.

Neymar tem mais três meses de acordo. Ele pode renovar e dar segurança ao clube e aos patrocinadores. Há muito dinheiro envolvido em sua volta ao Brasil. E todos querem garantias.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Vale lembrar que Neymar ficou dois meses fora de combate no Al-Hilal pelo mesmo motivo: dores musculares. Ele tem 33 anos. Neymar sentiu a coxa esquerda na partida contra o Bragantino. Depois de pular o Carnaval no Rio, o desconforto aumentou. Ele ficou fora da decisão do Paulistão com o Corinthians.

A seleção se reúne na segunda-feira, em Brasília, para a primeira das duas partidas da data-Fifa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui