As redes condenaram Neymar por ele não ter entrado na decisão do Santos com o Corinthians neste domingo. O atacante permaneceu no banco, machucado, viu o seu time ser eliminado da final do Paulistão após a derrota por 2 a 1. Neymar foi um figurante em Itaquera, facilitando a vitória do adversário.
Seja um parceiro comercial do The Football
O jogador se manifestou nas redes sociais e explicou suas razões de não ter jogado a semifinal. Ele estava com uma proteção na coxa esquerda.

A informação é que Neymar sentiu o incômodo muscular na quinta-feira, portanto, depois de ter pulado carnaval com amigos e família no Rio de Janeiro. Não se sabe se o carnaval agravou ou fez aumentar as dores em sua perna. Neymar ficou a maior parte do tempo em pé.
Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros…mas na quinta-feira passada, senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo, fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente. Infelizmente faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais forte para lutar por nossos objetivos. Neymar
Houve insinuações de que Neymar estaria sendo poupado pelo técnico do Santos para poder jogar bem na seleção brasileira. Ele foi convocado por Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias contra a Colômbia, dia 20, e Argentina, dia 25. Voltar à seleção brasileira fazia parte dos planos do jogador desde que assinou por seis meses com o Santos.
Risco de aumentar a lesão
Tanto o técnico Pedro Caixinha quanto o CEO do clube, Pedro Martins, negaram essa possibilidade e disseram que Neymar fez teste no dia do jogo, mas já foi para a Neo Química Arena sabendo que não entraria. Segundo os profissionais santistas, havia risco de forçar a lesão e piorar sua condição. “Era ficar um jogo fora ou correr o risco de perdê-lo por um mês ou dois”, disse Martins.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Neymar foi o ‘segundo treinador’ do Santos em Itaquera. Jogou com o time e depois até deu sua camisa para Emiliano Díaz, filho do treinador corintiano Ramón Díaz. Houve a expectativa de que ele pudesse entrar até o fim da disputa. Mas isso não aconteceu. Neymar tem uma semana para se recuperar e se apresentar inteiro na seleção brasileira.