A expectativa de Neymar é gigantesca para fazer um bom jogo em seu primeiro clássico após sua volta ao futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, o Santos visita o Corinthians na Neo Química Arena, onde o jogador jogou apenas pela seleção. Será a terceira partida de Neymar no Paulistão. Os santistas acreditam que ele consiga atuar os 90 minutos.
Seja um parceiro do The Football
No primeiro jogo, em sua reestreia, Neymar entrou no segundo tempo e correu 50 minutos. No segundo, começou desde o início e permaneceu em campo por 74 minutos. A boa notícia é que não se tem notícias de dores musculares ou de reclamação de qualquer problema físico com Neymar.

O jogador deverá ter um descanso após a sua quinta partida seguida. Será na rodada 12, e última, da fase de classificação do Paulistão, marcada para o dia 23. Todos os jogos do Estadual de São Paulo serão neste dia e no mesmo horário. Ele ficará fora se o Santos não precisar de pontos para se garantir na etapa seguinte.
Dorival quer Neymar em março
Há uma programação física para o jogador de 33 anos, entre treinos e jogos, descansos e mais treinos e jogos. Sua carreira está sendo conduzida na ponta dos dedos. Há dois motivos para isso: o primeiro, claro, é ter Neymar de volta 100%, longe das contusões e dos problemas físicos que o perseguiram no último ano.
A segunda intenção é estar bem para ser convocado por Dorival Júnior para os jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em março, contra Colômbia, em Brasília, e depois diante da Argentina, na capital Buenos Aires.
Dorival já disse que vai esperar o quanto puder para soltar a lista dos convocados. Era para ser até o fim deste mês, mas ele pode deixar para os primeiros dias de março. Até lá, o treinador já vai saber de como está Neymar. Dorival já tem informações do jogador vindas do Santos. Por ora, elas são boas.
Atacante ou meia?
O treinador gostaria que Neymar atuasse ao menos três partidas completas sem sentir nada. Se isso acontecer, ele estará na convocação.

Mas há uma decisão que Pedro Caixinha e o próprio Neymar precisam tomar a partir desta quarta, contra o Corinthians: é o posicionamento de Neymar. Ele precisa decidir se vai ser meia ou atacante, se vai armar o time vindo de trás ou se prefere atuar mais perto da área, ao lado de Guilherme e Tiquinho.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Dorival o quer como atacante e é assim que deverá usar o jogador em seu retorno à seleção. Neymar estará próximo da área e do gol, em cima dos zagueiros e da possibilidade de sofrer pênaltis, em posição privilegiada de concluir a gol também. Para isso, tanto a seleção quanto o Santos precisam de meias que façam a bola chegar até ele.
Caixinha espera que o novo Neymar comece a se mostrar melhor já nesta quarta contra o Corinthians. Além de tudo, o Santos precisa dos pontos para encaminhar sua classificação.