Neymar entendeu e aceitou o plano de marketing que o Santos e os profissionais que vão cuidar de sua passagem pelo futebol brasileiro (ele assinou com o time da Vila até o fim de junho) traçaram para ele. Trata-se de uma mudança radical na imagem do jogador que completou 33 anos neste mês.
Seja um parceiro do The Football
As “loucuras” do Menino Ney ficaram para trás, assim como seu distanciamento do torcedor, dos que gostam e não gostam dele e das pessoas comuns. Neymar está sendo preparado para ser o que ele era no Santos e perdeu ao deixar o Brasil: sua simplicidade.

Ele tenta recuperar o carisma que perdeu, escondido na montanha de dinheiro que ganhou na Europa. O plano é “recuperar a natureza” de Neymar e mudar, se ainda for possível, o que os haters pensam dele. Neymar é amado e odiado na mesma proporção. Ele quer ser apenas amado.
Tirando o helicóptero, foi tudo simples
Assim, é preciso reconhecer a simpatia de Neymar desde que ele voltou da Arábia Saudita para recolocar sua carreira nos trilhos. O torcedor nunca viu um Neymar tão solícito e disposto a agradar, simples apesar dos treinos de helicóptero, com sorriso sincero no rosto, sem fones nos ouvidos nas aparições públicas e disposto a atender a tantos autógrafos e selfies quanto puder.
Neymar furou a bolha do jogador marrento, por vezes chato, indiferente aos seus seguidores nas chegadas e nas saídas e meio ‘babaquinha’ diante do público que o venera.
Desse ponto de vista, Neymar 2025 é muito melhor do que suas versões de 2024, 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017, 2016…
Neymar pode até se casar no Brasil
Como pessoa pública e por causa de metade do planeta o seguir nas redes sociais, tudo o que Neymar faz vira assunto. Nem tudo interessa. Mas é assim que é. Uma recomendação é abrir seu coração para a família que parece estar montando, com seus filhos e companheira fixa. Em breve, Neymar vai se casar. Não duvide que seja em sua passagem pelo Brasil.

Neymar sempre esteve no olho no furacão, para o bem e para o mal, desde que chegou ao Barcelona. De lá para cá, seus passos foram acompanhados de perto nos clubes, nos ambientes privados, nas festas, nos comerciais e eventos, na seleção, nas Copas.
Neymar perdeu a pureza de menino, do menino Ney, para se tornar meio Batman e meio Coringa, como ele mesmo pontuou nos capítulos de sua biografia da Netflix. Ele acredita ser herói e vilão quando se olha no espelho.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
As declarações de Jorge Jesus de que ele estava acabado para o futebol, não nessas palavras, o fez acordar e mudar de vida. Não se sabe se isso foi previamente combinado ou tudo aconteceu como “Alá” queria que acontecesse. Mas o fato é que depois disso, Neymar rompeu seu contrato com o Al-Hilal e abriu mão de um dinheiro que poucos acreditavam que ele faria para voltar ao Santos e ao futebol brasileiro.
Neymar busca sua própria versão
O ‘babaquinha’ acordou. Não se sabe até quando Neymar será essa pessoas agradável que as imagens mostram desde sua chegada, com abraços, fotos, muita simpatia e atenção, autógrafos aos que o cercam, desde rivais dos times que enfrenta até santistas e não santistas que conseguem chegar perto dele em lugares abertos, como estádios, aeroportos e hotéis.
Por exemplo, Neymar foi visto em meio aos profissionais do aeroporto na pista em sua primeira viagem com o time da Vila. Antes, o Neymar do passado teria passado de fone nos ouvidos, com sorrisos de nojo e sem parar. Então, mesmo que ainda empurrado pela festa do seu retorno, o jogador mostra-se agradável e simpático. Neymar quer recuperar sua própria versão.