Gabigol ainda não desistiu do Palmeiras. De todos os times para quem o atacante já se declarou, o Palmeiras é o que mais mexe com ele. Existe ainda uma possibilidade de o atacante convencer a presidente Leila Pereira de trazê-lo para o grupo de Abel Ferreira.

Junte-se ao The Football

Ao podcast Podpah, Gabigol disse que não há nada certo com o Cruzeiro. É verdade. Os dirigentes do time de Minas acenaram com a contratação, mas sempre com os pés atrás porque tudo só será confirmado quando os documentos tiverem a assinatura do atleta. Não têm. “É mentira que estou certo com o Cruzeiro. Pode ser que daqui a um mês isso aconteça, mas hoje é mentira.”

Gabigol não deixou de treinar no Flamengo enquanto cumpria suspensão: contrato termina em dezembro / Flamengo

Há muita desinformação nos caminhos de Gabigol, embora ele sempre diga ser um homem de palavras. Fala isso para alfinetar os dirigentes derrotados nas eleições do Flamengo nesta segunda-feira, Rodolfo Landim e Marcos Braz, por não terem cumprido o que prometeram: um novo contrato de cinco anos para ele.

Juras de amor ao Santos, Fortaleza…

Mas Gabigol não vê o Cruzeiro como destino certo para a sua carreira. Na entrevista, ele jurou amor ao Santos, que também sonha em tê-lo para 2025, se derreteu pelo fervor das torcidas do Nordeste, como a do Fortaleza, mas negou que estivesse acertado com algum time.

Já viu o Intagram do The Football?

Pessoas ligadas ao jogador o queriam por algumas temporadas fora do Brasil, no futebol saudita ou do Catar, por exemplo. “Nada está descartado”, disse seu empresário ao The Football tempos atrás. Seria uma espécie de “tempo sabático” depois de cinco anos no Flamengo, sendo que os dois últimos não foram lá essas coisas. Foram anos ruins.

Marcelo Teixeira mudou a cara do Santos após ser eleito presidente e sonha com Gabigol para 2025/ Santos FC

Sua história está garantida no clube rubro-negro, isso ninguém tira dele, mas agora, aos 28 anos, ele terá de se provar mais uma vez. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, diz confiar na amizade que tem com os pais dos jogadores.

Mundial de Clubes da Fifa

Mas o Palmeiras é um dos times que mais teriam a oferecer a Gabigol e ao seu jeito de ser. Ele gosta de badalação e entende que a equipe de Abel terá uma temporada intensa e desafiadora, como o Mundial de Clubes da Fifa. Ele se encaixaria no time e seria o grande fazedor de gols dele. A posição é carente no Palmeiras.

O treinador português esfrega as mãos para trabalhar com Gabigol. Leila Pereira admitiu semanas atrás que não gostou do modo como o jogador e seu estafe conduziram algumas conversas com ela. Sentiu tratar-se de um “leilão”.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Palmeiras anima Gabigol mais do que qualquer outro clube do Brasil. O problema é que Gabigol não fica quieto. Ele também disse que vai fazer música com Memphis Depay e comentou sobre vestir a camisa do Corinthians um dia. Não agora.

O fato é que o Palmeiras poderia tirar vantagem da situação do jogador de estar livre no mercado. Pagaria os R$ 2 milhões de salário por mês que ele quer e faria um contrato de dois ou três anos. Seria quase como trocar Dudu, de saída, por Gabigol.

Leila sabe que Gabigol seria uma conquista e tanto para convencer Abel a ficar por mais tempo no clube. O treinador tem contrato até dezembro de 2025. A presidente entende que precisa oferecer um elenco melhor e mais pronto para Abel. Ela acha que o time perdeu a pegada e a gana. Alguns jogadores não renderam o que se esperava deles. Gabigol se encaixaria nesse propósito.

Facundo Torres

O atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, Estados Unidos, está na mira do Palmeiras há dois meses. Ele tem 24 anos e joga no futebol da liga norte-americana. Seu contrato custaria em torno de R$ 57 milhões.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui