Dorival Júnior foi demitido depois de também fracassar no comando da seleção brasileira. Ele é o terceiro treinador a deixar o cargo recentemente. A CBF apostou em Ramon Menezes, depois em Fernando Diniz e Dorival. Havia esperança nos dois últimos. Mas eles não deram certo, o que nos faz entender que há problemas na CBF e com o elenco. O Brasil tem o melhor jogador do mundo, Vini Jr., e não consegue montar um time competente.

Seja um parceiro do The Football

É aquela história da classe em que todos os alunos são reprovados. Ora, pode haver problemas no aprendizado das crianças, mas certamente há nas aulas do professor. A CBF tem muita culpa no cartório. Seu olhar míope mantém o Brasil na estaca zero, faltando um ano para a Copa do Mundo. A queda anunciada de Dorival é mais um capítulo de algo errado no reino de Teresópolis.

Rodrigo Caetano, diretor de seleções, foi mantido no cargo, mas Dorival Júnior perdeu o emprego nesta sexta / CBF

Todos sabemos porque Dorival foi demitido. Em um ano, ele não conseguiu tirar nada dos jogadores nem formar um time com padrão e distribuição em campo. Dorival se perdeu em suas incertezas e palavras. Não conhecia onde estava pisando.

Dorival já esperava pela queda

The Football apurou na quinta-feira que ele já esperava pela demissão. Seu diretor de seleções, Rodrigo Caetano, foi mantido no posto. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse que vai agora procurar por um treinador. O nome de Jorge Jesus é o mais forte. O técnico português aceita o desafio. Ele treina o Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que era de Neymar.

Basta Ednaldo dar o sinal e Jesus vem correndo. A seleção precisa de um treinador estrangeiro, capaz de dar padrão de jogo e desenvolver uma maneira de atuar. Os técnicos brasileiros ainda são reféns do talento dos atletas. Dorival caiu porque apostou todas as suas fichas em Neymar, e ficou sem saber o que fazer quando o atacante do Santos se machucou. Dorival até esticou o prazo de sua convocação para esperar por Neymar.

Argentina foi a gota d’água

Portanto, segundo apurou o The Football, a derrota para a Argentina pesou muito, mas pesou mais a falta de leitura de Dorival e sua dificuldade para ajustar a maneira de atuar do time. Na Argentina, Ednaldo ouviu e leu sobre o trabalho de Lionel Scaloni. O treinador campeão do mundo faz a seleção de seu país jogar sem Messi.

Brasil estreia sob o comando de Dorival em amistoso internacional: seleção ganha por 1 a 0 da Inglaterra / CBF

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Portanto, Dorival estava na contramão disso. O treinador tem Vini Jr. e não consegue fazer o melhor do mundo atuar de forma convincente, nem outros tantos que brilham na Europa. Essa falta de entendimento de um trabalho claro e norteado derrubou Dorival. Ele caiu antes mesmo da derrota para a Argentina em Buenos Aires.

Não está descartada a possibilidade de a seleção também ter um treinador sul-americano. É mais difícil, mas Ednaldo está aberto a ouvir seus pares para sugestões. Ele estaria também irredutível a contratar outro treinador brasileiro. A CBF já errou três vezes recentemente e sabe que não pode errar mais faltando um ano para a Copa. O Brasil não está classificado ainda, mas vai se classificar. O time é quarto colocado nas Eliminatórias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui