O São Paulo está novamente junto. Para a partida desta quinta-feira, contra o Guarani, pelo Paulistão, o técnico Zubeldía vai exigir mais dos seus principais jogadores. Ele conversou muito com Oscar nos últimos dias para entender do meia o seu melhor posicionamento. Oscar é o elo que faltava no meio de campo do time.

Seja um parceiro do The Football

O maior salário do elenco também é responsável em conduzir o time e fazer funcionar o trio formado por Luciano, Lucas e Calleri.

Oscar terá seu batismo com a torcida do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Guarani, no Morumbis / SPFC

Em princípio, o treinador argentino vai escalar o quarteto junto. Havia uma desconfiança de que Luciano e Oscar não podiam atuar juntos. Zubeldía quer vê-los em ação por algumas partidas antes de amadurecer suas ideias.

São Paulo titular

O São Paulo que o torcedor que escalar na ponta língua terá de esperar um pouco mais. É provável que o técnico opte pela seguinte formação:

Rafael
Igor Vinícius
Arboleda
Alan Franco
Enzo Díaz
Pablo Maia
Alisson
Oscar
Lucas
Calleri
Luciano

Eles não vão jogar o tempo todo. Zubeldía vai se valer das cinco substituições no segundo tempo, ou na etapa inicial se precisar. No domingo, o São Paulo encara o Corinthians, melhor time entre os paulistas neste começo de temporada. Os dois lados sabem o peso que é vencer um jogo desse tamanho na “abertura” do calendário. É o primeiro do ano clássico entre os rivais.

‘Estreia’ de Oscar

Só haverá torcedor do São Paulo no Morumbis. O futebol paulista continua apostando em torcida única para impedir as brigas de torcidas. Os números mostram que esse é o caminho. No entanto, o espetáculo empobrece. Por ora, nada vai mudar. Os corintianos terão de ver o clássico pela TV ou streaming. Ou se sujeitar a ir ao estádio disfarçadamente.

Oscar já vestiu a camisa do São Paulo nas duas partidas do time nos Estados Unidos, contra Cruzeiro e Flamengo / SPFC

Oscar vai sentir pela primeira vez o calor da torcida. Será um bom teste para ele. O meia de 33 anos terá de responder com boas jogadas, chutes a gols e, principalmente, assumir a função de organizar o time. É isso que Zubeldía espera dele. Se não 100%, ao menos os primeiros 45 minutos.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A torcida também vai cobrar raça de Oscar. Ele é tido como um jogador tímido e caladão. Não há mais espaço para jogadores assim no elenco do agitado técnico argentino. Oscar nunca foi isso. Zubeldía acredita poder mudá-lo. A primeira mostra deverá ser dada já contra o Guarani. O meia sabe que a primeira impressão o ajudará muito na sequência da temporada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui