Depois de esperar quatro anos, o torcedor da cidade de São Paulo poderá ver novamente jogos no Pacaembu. O estádio, encravado em uma das regiões mais valorizadas da cidade, reabre seus portões para a final da Copinha.

Seja um parceiro do The Football

A liberação dos órgãos competentes foi feita nesta semana, mas apenas para 20 mil pessoas. A nova capacidade do Pacaembu é de 26 mil torcedores.

Pacaembu levou quatro anos para ser concluído e receber as primeiras partidas-testes no estádio / Divulgação projeto

O torcedor teve de esperar muito tempo. A obra levou longos quatro anos para ser concluída. O estádio, antes administrado pela prefeitura, foi concedido para uma empresa privada, a Allegra. Ela vai gerir todo o complexo esportivo por 35 anos.

Portuguesa fecha com o estádio

Depois da Copinha, a Portuguesa mandará suas partidas no estádio, agora sem o tobogã, com menos lugares, mas mais moderno. O local receberá também shows e eventos de todas as naturezas. Nem tudo ainda está finalizado no Pacaembu. Reparos finais vão continuar em meio ao seu uso.

O estádio vai trabalhar a todo vapor. O Santos já tem um compromisso de mandar suas partidas no Paulo Machado de Carvalho quando não tiver a Vila Belmiro à sua disposição.

Provavelmente, o estádio, que ficou famoso por causa de Pelé, será demolido neste ano. No lugar dele, a WTorre é o Santos vão erguer uma arena para 30 mil pessoas.

Pacaembu tem acabamento para receber a final da Copinha, dia 25 de janeiro, para 20 mil pessoas / Divulgação

A propósito, o Pacaembu também vai abrigar o São Paulo quando ele precisar. A arena Barueri também está na rota dos times que precisarem jogar fora de suas respectivas casas. Santos e São Paulo podem fazer partidas no estádio administrado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, além do Palmeiras, claro.

Mercado Livre e Pacaembu

A Allegra pretende manter o complexo ativo durante todos os dias da semana, com eventos, feiras, restaurantes e futebol. A região vai sofrer uma série de modificações com a chegada do metrô, colocado ao lado do estádio e da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP).

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Primeiramente, o Pacaembu firmou contrato com o Mercado Livre por 30 anos, podendo ganhar até R$ 1 bilhão. Em 2019, o estádio recebeu 39 jogos. A Allegra estima o mínimo de 20 partidas por ano, num planejamento bastante conservador, de acordo com seu gestor, Eduardo Barella.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui