No ano passado, quando brigou com o Botafogo até o fim do Brasileirão, o Palmeiras tinha quatro pontos após a terceira rodada. Ocupava a 11ª posição e todos no clube comentavam que ainda era cedo para começar a fazer contas.
Seja um parceiro comercial do The Football
Após três jogos da edição 2025 do Campeonato Brasileiro, com a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, o time de Abel Ferreira ocupa a primeira colocação (que pode ser perdida no complemento da rodada neste domingo) com sete pontos. Portanto, tem três pontos a mais do que na competição de 2024. O rival não lembrou em nada o time campeão Paulistão há algumas semanas.

A pontuação do Palmeiras só será importante se o time mantiver a pegada até o fim da disputa, principalmente depois da parada para o Mundial de Clubes da Fifa, em junho e julho. Todos sabemos que é na reta final do Brasileirão que aqueles pontos ganhos ou perdidos fazem diferença. E, convenhamos, é melhor estar na liderança do que no meio da tabela, mesmo com o torneio apenas começando.
Valeu o sacrifício para voltar. Joguei quase oito meses machucado, com a perna fraturada (no Atlético). Tive de operar, chegar num novo clube… Agradeço a todo o estafe do Palmeiras. todos tiveram paciência comigo. Sou grato a todos eles. Fico feliz de ter voltado e sentir confiança. Vim para cá para pontuar e ganhar títulos.
PAULINHO
O Palmeiras estava com o Corinthians entalado. Abel não deixou que seus jogadores admitissem isso, mas não havia dúvidas de que era preciso devolver as duas partidas ruins do time nas finais do Paulistão. Então, o Palmeiras passou o trator em cima do rival nos 18 minutos iniciais, quando fez dois gols e lavou a alma. Foi a melhor atuação do time de Abel. Ela pode mudar parâmetros.
Palmeiras pode virar a chave
Daí para frente, o time da casa fez o que quis em Barueri. Foi o dono do jogo. Criou e desperdiçou as melhores jogadas. O Corinthians tinha Memphis Depay, sempre perigoso com sua habilidade de dar inveja, mas ninguém falou a língua dele nos 90 minutos. Depay esteve sozinho. Para se ter ideia do que foi o Corinthians no clássico, o único chute ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo.

O jogo teve momentos que podem mudar a cara desse Palmeiras, que vinha sendo cobrado em todas as partidas. Vitor Roque fez sua melhor apresentação. Até marcou o seu primeiro gol, mas não valeu. A jogada estava irregular. Teve a estreia de Paulinho, como The Football adiantou no meio da semana. E gritos de “olé” de sua torcida contra o seu maior adversário.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Não teve Memphis em cima da bola. Não teve confusão. E a torcida do Palmeiras aplaudiu Richard Ríos depois da confusão no meio da semana contra o Cerro. O Corinthians foi presa fácil para o Palmeiras em Barueri. O Palmeiras festejou a vitória, o jogo e a mudança de postura.