O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão. Abel Ferreira deu o bote no rival Botafogo e o time pode repetir a “molecagem” que fez na temporada passada, quando tirou o troféu do mesmo rival do Rio e fez ele a festa. Se ganhar, será tricampeão brasileiro em um ano que venceu o Paulistão, mas foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores.
Junte-se a nós no The Football
Palmeiras e Botafogo estão empatados com 70 pontos após 35 jogos. O time de Abel pulou na ponta porque tem uma vitória a mais. O Palmeiras tirou seis pontos de diferença nas últimas rodadas, quando o título nacional parecia certo para a equipe de John Textor.
Mas o Fogão “amarelou”, caiu de produção, se perdeu na hora de decidir e se envolveu demais com a final da Libertadores. O Botafogo sangra.
É preciso lidar com essa pressão de ter de ganhar. Há o lado mental. Não estamos nessa de agora. Temos três anos chegando. Eu pedi para os meus jogadores colocarem a bola no chão e fazer dois ou três gols. Mas há as emoções. Terça-feira vai ser uma batalha. Vamos preparar a equipe.
ABEL FERREIRA
Na próxima rodada, Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque. É verdade que basta uma vitória sobre o rival para o time de General Severiano assumir novamente a ponta e rumar para a conquista, mas o viés de alta não está mais com ele, tampouco o favoritismo.
Pode ser o maior vexame do ano
O Palmeiras é favorito em sua casa, porque é líder e sabe decidir, coisa que o Botafogo ainda não aprendeu. Pode ficar sem o Brasileirão e sem a Libertadores. O time sensação da temporada pode ser protagonista do maior vexame do ano.
Tudo no Botafogo é ruim nesse momento. Além da queda de produção, os jogadores andam perdendo a cabeça e aceitando provocações desnecessárias, como as que aconteceram diante do Galo no meio da semana. Não dão mais entrevistas.
Se o Palmeiras ganhar no Allianz na terça-feira, o time abre três pontos e duas vitórias de vantagem, faltando dois jogos para o fim da temporada. Duvido que Abel perca o título depois.
A condição da tabela tem muito a ver com o poder de concentração do Palmeiras, sua frieza nas partidas e a tão cobrada eficiência dos jogadores. O Palmeiras não vem jogando bem, mas ganhou suas partidas.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O bote do Palmeiras também se deve ao fracasso do retumbante do Botafogo, de seus jogadores e do técnico. Eles não entenderam o que estava em jogo nem souberam manter a pegada que levou o time para a liderança.
Nesta rodada, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória, enquanto o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. Não é mais jogar bem ou jogar bonito. Agora, o campeão sairá do time mais eficiente, concentrado, regular e cascudo. Não acho que seja o Botafogo.