Publicidade

Com suor, erros e ouvindo as vaias do torcedor no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 e reduziu para três pontos a diferença do líder do Brasileirão, o Botafogo, que só joga neste sábado contra o Cuiabá.

Conheça The Football

Foi uma das melhores partidas do time de Abel Ferreira em relação às chances criadas de gols. Mas uma das piores em aproveitamento. O goleiro do Grêmio também fez algumas boas defesas. O time do Sul foi covarde e se recusou a jogar. Veio para não perder. Renato Gaúcho disse que esperava o momento certo para contra-atacar.

Vestiário do Palmeiras antes da suada vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Grêmio no Allianz Parque / Palmeiras

Os erros e chances desperdiçadas motivaram as vaias e as cobranças do torcedor num tom quase que inédito nesta temporada, talvez nunca antes desde a chegada do treinador português ao Brasil quatro anos atrás. O encanto da torcida com o time foi bastante questionado.

Foram 12 finalizações diretas para o gol antes de a bola entrar em conclusão de Estêvão. O garoto de 17 anos é agora artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, um a mais do que Pedro, do Flamengo, que não joga por estar machucado.

Não é mole não, é muita folga para pouca obrigação.
TORCIDA DO PALMEIRAS

Estêvão ficou tão maluco com o seu gol, aos 27 do segundo tempo, tamanha era a dificuldade de fazer a bola entrar, que foi comemorar nos braços do torcedor. Recebeu abraços efusivos antes de ganhar amarelo. Depois disse que nao conhecia a regra. O juiz fez “cara de bunda” ao dar o cartão. Ele aplicou a regra.

Pressão no Botafogo

A vitória evitou as férias antecipadas do time de Abel Ferreira. Para estragar de novo a festa do Botafogo, o Palmeiras precisa de partidas perfeitas (com vitórias), ganhar do rival no confronto direto na rodada 36 e ainda secar a equipe do Rio.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Abel já não é mais unanimidade dentro do Allianz. Ele também foi criticado e ficou uma fera. A torcida pegou no seu pé com tantas folgas e “vida mansa” depois dos fracassos da Libertadores e da Copa do Brasil. O técnico passou a curtir mais a cidade e o torcedor cobrou isso. O Palmeiras teve 35 finalizações contra quatro do rival.

Estevão comemora único gol do Palmeiras contra o Grêmio com o torcedor e recebe cartão amarelo / Reprodução Palmeiras

Dudu entrou e fez a jogada do gol

O gol salvador foi desenhado por Dudu. O atacante, com os dias contados no Palmeiras, fez a jogada na esquerda, pedalou e chutou para a defesa parcial do goleiro gremista. No rebote de Marchesin, Estêvão marcou o único gol do jogo.

Dudu tem se dado a esse papel: de entrar nos minutos finais para tentar alguma coisa. Ele não está machucado nem fora de forma. Amarga o banco por opção do treinador. Assim que acabou o jogo, Abel cobrou o torcedor e pediu aplausos e vibrações positivas. Mais uma vez seu time não foi eficiente. Mas desta vez, o Palmeiras ganhou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui