O Palmeiras fez um jogo morno e sem graça contra o Bragantino e ficou no 0 a 0 na rodada antecipada neste sábado por causa das eleições municipais neste domingo em todo o Brasil. Nem parecia que o time estava brigando pelo seu tricampeonato. Foi uma apresentação fraca e beirando o desinteresse.
Teve algumas chances, assim como o Bragantino, mas era do time de Abel Ferreira que se esperava mais por essa condição no alto da tabela.
Merecíamos, pelo número de chances criadas, ganhar o jogo. Em quatro chances, tem de fazer o gol. Se não faz, acontece o que aconteceu. Contra o Palmeiras sempre há um extra. Nossos jogadores têm de estar preparados para isso. Criamos oportunidades suficientes para fazer o gol e não conseguimos fazer.
ABEL FERREIRA
Como o Botafogo ganhou fora de casa do Athletico-PR por 1 a 0, a distância do clube carioca para o Palmeiras aumentou para três pontos. Agora são 60 contra 57, depois de 29 rodadas. A distância era de apenas um ponto. Abel mostrou-se irritado no banco de reservas com algumas chances desperdiçadas dos seus jogadores.
Faltou mais vontade e sangue nos olhos. O Bragantino, na parte intermediária da tabela, mas ainda ameaçado de rebaixamento, também teve chances, apesar da cautela. Tentou jogar no erro do rival. Fez o que se esperava dele e até ficou contente com o ponto do empate.
O Palmeiras tinha de ter pressionado mais, corrido mais, atacado mais, suado mais a camisa. Deixou a desejar. Vale lembrar que na rodada 36, Palmeiras e Botafogo vão medir forças. Quem estiver mais bem posicionado até lá, pode levar vantagem e sofrer menos pressão. Atualmente, esse time é o Botafogo.
Uma das melhores chances de gol do Palmeiras foi desperdiçada pelo atacante Flaco López, de cabeça. Teve ainda oportunidade com Rony e Maurício. No fim do segundo tempo, após uma furada, Dudu se recuperou e obrigou o goleiro do Red Bull Bragantino a fazer excelente defesa. Faltou eficácia ao Palmeiras.
O duelo em fogo baixo esquentou quando o árbitro apitou o fim da partida. Foi quando as duas comissões técnicas, portuguesas, trataram de trocar farpas e agressões verbais no campo. Os principais envolvidos foram o treinador do time de Bragança, Pedro Caixinha, e o auxiliar de Abel, João Martins. Abel disse na entrevista que esse assunto não lhe interessa.
A confusão entre os membros das duas comissões técnicas acabou contagiando alguns jogadores, como Gabriel Menino, que foi expulso.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Abro um parêntese aqui para fazer um convite às comissões técnicas de Palmeiras e Bragantino, para que assistam “Divertida Mente 2”. Se já assistiram, como disse Abel na última entrevista, não aprenderam nada.