A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve ajudar o Palmeiras a jogar no Allianz Parque a semifinal do Paulistão contra o São Paulo. Isso porque o estádio estará ocupado no sábado para um show da banda de rock The Offspring. É um daqueles dias em que a arena se vê obrigada a realizar um espetáculo musical marcado com antecedência em detrimento do futebol. A média dos últimos anos tem caído para esse tipo de problema da parceria Palmeiras/WTorre.
Seja um parceiro comercial do The Football
Dois caminhos foram encontrados para tanto, e um deles deverá ser usado nesta fase do Estadual, que é mudar o jogo do time de Abel para outro dia. Provavelmente, a FPF vai confirmar a partida contra o São Paulo para segunda-feira. Corinthians e Santos ficariam no domingo. Jogar em Barueri está descartado.

Dessa forma, o Allianz atende ao seu compromisso com a banda de rock e corre para preparar a arena para a decisão. Vale vaga para a final do Paulistão. É jogo único.
Calendário derrubou barreiras de dia
O torcedor, claro, prefere acompanhar o seu time no fim de semana, mas o calendário apertado do futebol brasileiro já derrubou as barreiras de dias da semana e horários das partidas. Como o Palmeiras é mandante e não há outras competições ainda na agenda, a mudança não teria problemas.
Vale lembrar que a Polícia Militar de São Paulo sugere que jogos dos grandes times do Estado não sejam marcados para o mesmo dia. Numa condição normal, a FPF marcaria um jogo no sábado e outro no domingo.
Ela deve empurrar essa combinação um dia para frente, para segunda. As duas partidas devem ter público perto dos 45 mil torcedores. Se tiver igualdade no resultado, a decisão vai para os pênaltis, o que não aconteceu nas quartas de final.

Outro fator importante sobre o assunto é o acerto firmado entre Palmeiras e WTorre sobre os repasses financeiros da construtora para o clube pelo uso da arena. O CEO do Allianz Parque, Marcelo Frazão, conduziu esse acordo depois de uma década praticamente de atritos entre as partes. Ficou bom para os dois lados.
Acerto entre WTorre e Palmeiras
O clube colocou a mão em parte dos repasses atrasados e começou a receber os valores mensalmente. De modo que não haverá acusações entre as partes e ambos, Palmeiras e WTorre, vão trabalhar juntos para encontrar soluções.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Palmeiras e WTorre estão de braços dados também na discussão sobre o uso do gramado sintético. A grama falsa facilita a manutenção do campo para jogos e atende aos interesses da empresa para os eventos mensais de outras naturezas.
Jogadores importantes do futebol, como Neymar, Oscar e Lucas, abriram uma cruzada contra esse tipo de piso no futebol. A CBF, como adiantado no The Football, vai levar o caso para o seu conselho técnico do Brasileirão.
Até que nada seja resolvido, os estádios brasileiros com grama sintética continuam sendo operados normalmente, como na semifinal do Estadual entre Palmeiras e São Paulo.