O Palmeiras vai perder três jogadores na próxima temporada. Todos eles marcaram história no time de formas diferentes. Apenas um sai pela porta da frente, vendido ao Chelsea. Trata-se do garoto Estêvão, de 17 anos, que ficará no clube até o Mundial de Clubes da Fifa, em junho. Elefoi eleito relevação do Brasileirão 2024.

Conheça The Football

Rony também já entendeu que não terá espaço com Abel Ferreira em 2025. O atacante já não teve nesta temporada. Foi reserva a maior parte do tempo. Seu contrato é avaliado em R$ 28 milhões. Mas o Palmeiras negocia por menos. O terceiro atleta em busca de novos ares é Dudu. Ele quer sair.

Sua declaração nas redes sociais de que Maurício Galiotte foi o melhor presidente do clube pode provocar ciumeira em Leila Pereira, que já disse que não o quer mais no Palmeiras, mas que respeita o seu contrato até dezembro de 2025. Dudu está à venda faz tempo.

Rony não tem mais espaço no time de Abel Ferreira e aguarda proposta do mercado para deixar o Palmeiras / Palmeiras

Rony e Dudu procuram clubes. O Palmeiras espera por ofertas já com a resposta na ponta da língua: “sim”. O Cruzeiro teria demonstrado interesse em Rony. É um clube comprador. Ocorre que a equipe comandada por Fernando Diniz já tem sete atacantes e espera a chegada de Gabigol. O Bahia pode ser um destino do palmeirense. Ele teria o aval de Rogério Ceni.

Rony e Dudu têm contratos

Abel tem seu jeito de “escantear” os jogadores que ele precisa abrir mão. Não gosta de fazer isso, mas tem de tomar decisões sobre o elenco o tempo todo. Ele vai afastando o atleta até que o próprio jogador entenda que chegou sua hora de sair. É assim que faz com Rony e Dudu. Eles não entraram na vitória contra o Cruzeiro e têm jogado pouco.

O Palmeiras busca uma outra maneira de atuar também. Abel vai tentar fazer com que o meio de campo seja mais participativo no ataque e entre na área. Ele já entendeu a dificuldade de seus homens de frente de colocar a bola na rede. Só Estêvão faz isso bem. Rony tem contrato mais longo, até o fim de 2026. O vínculo de Dudu termina em dezembro do ano que vem.

Abel precisa mudar o elenco por alguns motivos. Primeiramente, para dar oportunidade aos jogadores da base. Depois, para deixar de gastar dinheiro com jogador que já teve sua oportunidade e que não será usado como antes.

Em resumo, Rony e Dudu ajudaram a construir a história recente do Palmeiras. Dudu fez isso por mais tempo. Mas hoje ambos são cartas fora do baralho. Eles já cumpriram suas missões.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

De mod que o Palmeiras esperou a última rodada do Brasileirão para começar sua reformulação. O time acreditou na virada para cima do Botafogo até o fim, mas houve muita decepção com o time na derrota em casa para o Fluminense. Leila promoteu três reforços para 2025. Ela está no mercado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui