The Football apurou na segunda-feira que a presidente Leila Pereira já tinha dado o “sim” para o Manchester City na venda do zagueiro Vitor Reis quando ela ainda dava entrevistas afirmando que não tinha pressa para fazer o negócio, pois esperava arrancar mais dinheiro do time inglês de Pep Guardiola.
A presidente do Palmeiras queria entregar o jogador depois do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano, mas não era esse o impeditivo para a transação. Nunca foi.
Vitor Reis completou 19 anos e é reserva no time de Abel Ferreira. Os titulares são Gustavo Gómez e Murilo. Leila é um trator para fazer negócio e ela entende quando deve segurar e quando o cavalo passa selado em sua frente. O Manchester City passou selado e acenando com 35 milhões de euros nas mãos (R$ 220 milhões). A oferta inicial era de 30 milhões de euros. O clube inglês subiu a proposta, mas não chegou aos 40 milhões de euros que o Palmeiras sonhava.
Base ‘está’ no Real Madrid, Chelsea e City
Mas não havia como recusar. Entre o jogador e o clube de Pep Guardiola estava tudo acertado. Não é fácil para um atleta ignorar nos dias atuais o poderoso City, muito menos trabalhar com o grande Pep Guardiola, mesmo a despeito de a equipe estar mal na temporada. Há oportunidades que o jogador não pode perder. Seria um sacrilégio para a carreira de Vitor Reis deixar passar. Seria maldade de Leila impedir.
O negócio prevalece, mas não pode ser apenas isso. O Palmeiras colocou jogadores no Real Madrid, no Chelsea e agora no Manchester City.
Leila entende disso. Duvido que ela não enxergaria a transação por esse prisma, o da vida profissional de um garoto de apenas 19 anos. Benedetti, que estava na Copinha, vai substituir Vitor Reis já no Paulistão, que começa nesta quarta-feira. O Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Allianz Parque.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Não há muito o que comentar mais sobre essa venda. O Palmeiras tem metas de negociação de jogadores em 2025. A estimativa era fazer R$ 140 milhões com vendas de atletas. Depois de assinar o acordo com o City, esse valor já será superado no primeiro mês da temporada.