Ganhar de um rival da parte inferior da tabela parece fácil. Não é. Foi isso o que aconteceu neste domingo com o Palmeiras diante do Criciúma na retomada do Brasileirão depois da parada da data-Fifa: 5 a 0 no Allianz Parque, com um futebol simples e efetivo de um time descansado e bastante concentrado, com o principal jogador, Raphael Veiga, no banco para entrar e fazer um golaço de falta, o quinto.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

O Palmeiras tem apenas um objetivo até o fim desta temporada: ganhar o Brasileirão e se sagrar tricampeão. O time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores.

Todos os jogos são decisivos. É assim que estamos encarando o Brasileirão. Sempre tentamos buscar o título.
Estêvão para a globo

A rodada 26 foi excelente para a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, principalmente com o empate do Fortaleza com o Athletico-PR (1 a 1) no sábado. O Criciúma continua sua briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Abel Ferreira comanda o Palmeiras com a mão no bolso diante do Criciúma: 5 a 0, com destaque para Estêvão / Palmeiras

O Palmeiras passou o rival do Nordeste e colocou no líder Botafogo. São três pontos que separam as duas equipes da parte de cima da tabela. O Botafogo tem 16 vitórias contra 15 do Palmeiras. Eles ainda vão se encontrar no returno do Brasileirão, em São Paulo, na rodada 36, portanto, duas antes do fim da competição. No turno, no Rio, deu Botafogo 1 a 0.

Nas três próximas rodadas, dará para ter uma visão melhor das definições do campeonato. Se o Flamengo continuar dando preferência para a Copa do Brasil e Libertadores, o que deverá acontecer como já vem acontecendo, e com o Cruzeiro ainda buscando mais regularidade, a briga pelo título deverá ficar entre Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, que soma 49 pontos com as mesmas 26 partidas jogadas, mas com 14 vitórias.

O Fortaleza ainda tem a Sul-Americana e pode “se enfraquecer” no Brasileirão em função do torneio internacional. Haverá o confronto direto entre Palmeiras e Fortaleza.

O Palmeiras não deve em nada para o Botafogo em questão de qualidade e técnica. Tem vantagem no quesito entrosamento e confiança. O time de Abel espera dar o bote em breve e retomar, de novo, a liderança do Botafogo, como ocorreu na temporada passada. Faltam 12 jogos para o fim da disputa.

Botafogo ganha do Corinthians na rodada 26 do Brasileirão e chega a 53 pontos: três a mais do que o Palmeiras / Botafogo

Em 2023, o Palmeiras assumiu a ponta da tabela na rodada 31, após ganhar do Inter e o Botafogo empatar com o Bragantino. A tabela tinha jogos atrasados, inclusive do Botafogo. Na rodada 34, depois de todos os times estarem na mesma página, o Palmeiras manteve a liderança da competição para não perder mais.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL

O enredo pode se repetir nesta edição do Nacional, com apenas uma diferença: o Botafogo está mais forte e mais confiante, com melhores jogadores, do que estava no ano passado. Se não é melhor do que o Palmeiras, é igual.

JOGOS QUE FALTAM PARA O PALMEIRAS

Rodada 27 – Vasco x Palmeiras
Rodada 28 – Palmeiras x Galo
Rodada 29 – Bragantino x Palmeiras
Rodada 30 – Juventude x Palmeiras
Rodada 31 – Palmeiras x Fortaleza
Rodada 32 – Corinthians x Palmeiras
Rodada 33 – Palmeiras x Grêmio
Rodada 34 – Bahia x Palmeiras
Rodada 35 – Atlético-GO x Palmeiras
Rodada 36 – Palmeiras x Botafogo
Rodada 37 – Cruzeiro x Palmeiras
Rodada 38 – Palmeiras x Fluminense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui