O Palmeiras ganhou do Bolívar na altitude de La Paz por teimosia. O jogo acabou 3 a 2. Nem mesmo os 3.650 metros acima do nível do mar e o ar rarefeito foram suficientes para parar o time de Abel Ferreira. Teve jogador que vomitou. Foi a melhor partida do argentino Flaco López, com gol e participação direta nos contra-ataques mortais. O Palmeiras encheu o peito de ar para somar os três pontos, mas o oxigênio só deu para o primeiro tempo. A coisa ficou feia depois. Estêvão passou mal.
Seja um parceiro comercial do The Football
Os jogadores cansaram na etapa final e recuaram na esperança de segurar o resultado construído na etapa inicial: 2 a 0. Era só segurar a bola e impedir o bombardeio aéreo de todos os lados dos donos da casa. Fácil? Claro que não. Flaco foi valente.

Estou aqui para somar e ajudar quando o treinador precisar de mim. Fui artilheiro no ano passado e vou tentar ajudar de novo com gols. Todo mundo quer jogar. Cada vez que tem a possibilidade, a gente dá a vida. Ninguém quer sair.
FLACO LÓPEZ, ao paramount+
A bola ficou com o Bolívar
O Palmeiras todo foi valente, mas era previsível que não aguentaria. Falta ar literalmente. O Bolívar sabe jogar em sua casa contra os brasileiros. Eles aceleraram tudo no segundo tempo, ficaram com mais de 75% de posse de bola e empataram o jogo. Que drama. Dava tempo, inclusive, para ter virado.

Mas não contavam com a entrega de Flaco e a disposição da equipe de não se entregar. O Palmeiras puxou seu último suspiro para fazer um terceiro gol, com Maurício, depois do erro de Facundo Torres dentro da área e mais uma jogada de Flaco.
Abel foi fazendo as alterações para dar mais gás ao time e também tirar alguns minutos do relógio, como se fosse possível. Todos os jogadores que saíram de campo demonstraram cansaço. Weverton jogou no sacrifício. Bater o Bolívar em La Paz não é mole.
Sétima vitória seguida
O Palmeiras chegou à sétima vitória seguida na temporada, contando os jogos da Libertadores e do Brasileirão. É o único time na fase de grupos com 100% de aproveitamento. Praticamente encaminhou sua classificação para as oitavas de final. A vitória por 3 a 2 teve gols de Flaco, Estevão e Maurício. O brasileiro Fábio Gomes fez os dois gols do Bolívar.