O Palmeiras correu muito para derrotar o Santos no primeiro clássico do Paulistão: 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, que respira a possível volta de Neymar. A informação desta quarta-feira foi que o jogador teria concordado em abrir mão dos R$ 400 milhões que teria para receber do Al-Hilal até o fim do seu contrato. Fez isso para ficar livre e assinar com o clube que o lançou.

Estevão, em seu balé, tenta se livrar da marcação na Vila: vitória de virada para cima do Santos / Palmeiras

Com tamanha ansiedade de todos em Santos com a possível volta de Neymar, a derrota nem pareceu ter incomodado tanto. Guilherme, mais uma vez, marcou o gol do time alvinegro. Foi o quarto gol dele em três partidas. Só ele marcou pelo Santos até agora.

Abel x Caixinha

Foi também o clássico dos treinadores portugueses, entre Abel Ferreira e Pedro Caixinha, que assumiu o Santos após a demissão de Fábio Carille. O treinador começa a ajeitar a equipe santista. Mas ouviu as primeiras vaias.

Seja um parceiro do The Football

O Palmeiras foi melhor, teve mais volume de jogo, principalmente com Estevão, pela direita, mas ainda foi um time desorganizado. Mostrou mais vontade do que disposição tática. Por isso, virou com gols no segundo tempo.

Mas ainda não é o Palmeiras que Abel quer comandar na temporada. Alguns titulares continuam fora ou jogando pouco e o time aposta nos garotos da base. Thalys fez o gol de empate, de cabeça, após cruzamento de Maurício. O gol da vitória saiu dos pés de Richard Ríos.

Palmeiras atrasado

O Palmeiras está atrasado em sua preparação. Já era para estar melhor e mais bem organizado, principalmente porque os jogadores são os mesmos, embora Abel esteja colocando os titulares a conta-gotas. É sempre bom lembrar que a CBF antecipou o calendário por causa do Mundial de Clubes da Fifa.

Richard Ríos marca segundo gol do Palmeiras na vitória contra o Santos dentro da Vila Belmiro / Palmeiras

No fim de janeiro, era para os times estarem acabando a pré-temporada. No entanto, eles estão na terceira rodada do Estadual. O Santos também espera por Tiquinho, que já deixou o Botafogo e está com o elenco santista, mas ainda não tem o contrato assinado. Há algumas pendências entre os advogados dos clubes.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

A antecipação do calendário mudou toda a preparação dos times brasileiros. Cada um tem a sua fórmula para tentar sofrer menos. O entrosamento vai acontecer aos poucos. Há ainda muita atenção para que os jogadores não se machuquem nesse período pós-férias. A largada já foi dada, mas os elencos vão precisar do mesmo prazo de antes para se preparar.

Soteldo deu suador no fim do segundo tempo, em contra-ataques. O Palmeiras continuou com a bola e mais perigoso, até Ríos colocar o time na frente e na liderança da sua chave. Os santistas agora esperam por Neymar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui