O Palmeiras pode ouvir a maior vai da era Abel Ferreira desde que o treinador português chegou ao Brasil, quatro anos atrás. O time precisa vencer o Botafogo, de Ribeirão Preto, para continuar na briga por uma das duas vagas do seu grupo no Paulistão. O jogo é nesta quinta, às 19h30.
O time é terceiro colocado, atrás de São Bernardo e Ponte Preta. Se empatar em casa, já era. Se perder, as cobranças serão ainda maiores. Nos Estaduais de 2022, 23 e 24, o Palmeiras foi primeiro de sua chave. Em 2021, ficou em segundo lugar, atrás do Bragantino. Em 2020, também acabou a primeira etapa frente, assim como em 2019, 18, 17, 16 e 2015.
Seja um parceiro do The Football
Todos estão pressionados. Os jogadores não fazem um começo de temporada bom. O diretor Anderson Barros não conseguiu as contratações que a equipe precisava e a presidente Leila Pereira é o para-raio de tudo no clube por sua personalidade. O Palmeiras começou o ano animado com a possibilidade de ganhar o tetra da Estadual. Essa possibilidade ainda existe.

O Palmeiras tem de ganhar seus dois próximos jogos e torcer contra a Ponte Preta, sobretudo. O time de Campinas ganhou do São Paulo nesta quarta dentro do Morumbi e complicou ainda mais a situação da equipe de Abel.
Paulinho só em março
As vaias já foram ouvidas nas últimas partidas. A turma organizada não canta mais o nome dos jogadores, como sempre fez. No último jogo, quem cantou foi o lado sul do Allianz Parque, ocupado por torcedores comuns. Mas houve uma tentativa de abafa dos torcedores da Mancha, que está brigada com o clube desde a emboscada contra rivais do Cruzeiro e a prisão do seu líder.
Abel pediu reforços e reposições de algumas vagas. Não foi atendido. O Palmeiras comprou o bom atacante Paulinho, mas machucado e que só poderá ser usado no fim de março. Facundo Torres também chegou e pode ajudar o time, mas é um jogador comum.
Estêvão em má fase
O problema do Palmeiras é não ter atletas capazes de decidir um jogo. O Corinthians, por exemplo, tem Garro e Memphis Depay nesta condição. O Santos agora tem Neymar. E o São Paulo sobra com Lucas, Calleri e Oscar, mesmo com o time em fase ruim, com cinco jogos sem ganhar.

O Palmeiras tem Estêvão e ninguém mais. O atacante tem mais quatro meses no Brasil antes de se apresentar ao Chelsea e também se contaminou com a má fase do elenco. Abel tenta de todas as formas explicar a situação do clube, mas está visivelmente incomodado no cargo. Ele não tem ovos para fazer seus omeletes. Leila promete reforços de peso até o dia 28, quando a janela se fecha.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Vitor Roque é o jogador da vez, mas não depende do Palmeiras apenas. O Barcelona tem o contrato do atacante, emprestado ao Bétis. Leila ofereceu 25 milhões de euros. O clube espanhol não precisa desse dinheiro. A situação deve se resolver pelo “sim” ou “não” em breve.
@robsonmorelli7 @SE Palmeiras tenta contratar Vitor Roque. Entenda. #palmeiras #avantipalmeiras #palmeirasminhavidaevoce #palmeirasonline #avantipalestra #avanti #palmeirasoficial #palestrina #palmeirasoficial #porcoalviverde1914
Como fica o Mundial?
Uma eliminação precoce do Palmeiras no Paulistão vai aumentar a temperatura no clube. Vai sobrar para todo mundo. O time tem Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileirão para disputar no ano.