Publicidade

O Palmeiras espera vender Dudu depois desta temporada. Desde que voltou a jogar, o atacante tem apenas minutos em campo com o técnico Abel Ferreira. Muitas vezes ele nem sequer é relacionado.

Conheça The Football

Leila Pereira ficou uma fera depois de o jogador voltar atrás na negociação das partes com o Cruzeiro. Desde então, Dudu tem de se contentar com migalhas de tempo nas partidas. Está bem longe do tratamento que tinha antes da contusão.

Dudu sorri no treino do Palmeiras, mas tem jogado pouco no time de Abel Ferreira / Agência Palmeiras

Ele também não é mais o mesmo. Joga sem ritmo e sem confiança, tentando se provar depois de 13 títulos conquistados pelo clube. Abel tem de seguir ordens. Ele vê tudo como reserva. Pior: no fim da fila de alguns jogadores contratados neste ano.

O salário estimado de R$ 1,5 milhão por mês vai ser pago até o fim do seu contrato em dezembro de 2025, conforme disse a presidente Leila Pereira. Mas ela não quer mais o atacante. Disse que seu ciclo acabou.

Dudu só ficou porque foi intimidado pela torcida. Ele devia isso ao time porque ficou dez meses em tratamento e recebendo em dia. Dois membros da Mancha foram em sua casa quando ele anunciou sua saída e posou com a camisa do time de Minas. Tomou a decisão errada duas vezes.

Salário de R$ 1,5 milhão

Enquanto o Palmeiras tiver de arcar com os salários de Dudu, o clube não pode usar esse dinheiro mesmo para reforçar o elenco. Dudu não é mais prioridade, embora nunca deixe de ser ídolo do time.

Seu agente, André Cury, queria a troca de clube. Dudu também queria. Inclusive, ganharia mais no Cruzeiro. Por enquanto, foi o único clube que manifestou interesse real em seu futebol. Se não repassar Dudu enquanto ele tiver contrato, o Palmeiras não receberá nada por ele quando o vínculo acabar.

Dudu errou ao acertar com o Cruzeiro meses após sua volta ao Palmeiras e depois voltar atrás na decisão / Palmeiras

Informações não confirmadas apontam o Flamengo como interessado. Mas ninguém no clube se manifestou sobre Dudu. Também não está descartada a possibilidade de o jogador acertar com o Grêmio.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O fato é que um novo contrato deve ser feito com bases salariais mais modestas. Dudu tem 32 anos. Ele deve jogar mais nessas últimas partidas do Brasileirão, principalmente se o Palmeiras “desistir” de brigar pelo tricampeonato.

Meses humilhantes para Dudu

O clube usaria as partidas restantes para colocá-lo na vitrine. É assim que funciona. Abel deve ter uma conversa mais franca com o atacante, colocando um ponto final em seu ciclo no Palmeiras.

Os últimos meses em que ficou no clube foram humilhantes para ele. Dudu virou jogador de meio tempo ou de apenas minutos finais das partidas. A propósito, o Palmeiras pode vendê-lo em pagamentos parcelados em um ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui