Detalhes são importantes nas transações que o Palmeiras tenta fazer antes do fechamento da janela, dia 28. Há pressa e pressão por reforços. É preciso estar atento nas entrelinhas do que dizem seus personagens.
Seja um parceiro do The Football
Desse ponto de vista, tem muito peso quando o técnico do Barcelona, Hansi Flick, diz que Vítor Roque preferiu “abandonar” o clube catalão ao pedir para ser emprestado para o Bétis. Ou seja, para o Barcelona o atacante brasileiro não volta. Ele estava sem espaço e também não mostrou muita qualidade.

O Bétis não pode mais devolver Vítor Roque porque a janela de negociação na Europa está fechada. Qualquer movimentação agora entre os clubes parceiros tem de ser após a temporada, no meio do ano. Isso elimina o Barcelona da jogada.
Palmeiras tem de negociar com o Bétis
Para ter Vítor Roque agora, antes do Mundial de Clubes, o time de Abel Ferreira tem de convencer o Bétis a liberá-lo. No meio de semana, o brasileiro foi titular do time espanhol. Ser titular não foi uma boa notícia para o Palmeiras. O Bétis tem mais dois atacantes de área e já disse que não abre mão do jogador brasileiro.
Sua saída agora enfraqueceria a equipe. Isso também não é bom para as pretensões do time da presidente Leila Pereira. Vale ressaltar que nenhuma das tentativas de contratações do Palmeiras neste ano foram fáceis. Pelo menos não dos jogadores mais pretendidos.
O Barcelona entende que poderia ganhar algum dinheiro a mais em caso de empréstimo do Bétis ao Palmeiras. O Palmeiras entende que não, mas pagaria o que fosse preciso para ter o atacante agora e alinhar a compra em definitivo no meio do ano. Escrevi aqui que o empréstimo era um caminho para o Palmeiras até junho.

Mas se o Bétis não quer abrir mão do jogador, como será então? O pedido teria de partir de Vítor Roque. O atacante teria de pedir para sair. É o único caminho. Ainda não há nenhuma manifestação de Vítor Roque nesse sentido, embora o empresário do atleta nunca tenha fechado as portas para o Palmeiras. A negociação já se arrasta por duas semanas.
Vítor Roque tem de pedir para sair
O Palmeiras ofereceu 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) ao Barcelona. É menos da metade do que vai receber do Chelsea por Estêvão. É o mesmo valor que o Bétis deveria pagar ao clube catalão para ter o atacante em definitivo.
Se o Bétis quiser renovar o empréstimo de Vítor Roque por mais uma temporada, esse preço pré-fixado sobe para 27 milhões de euros. O Palmeiras teria de pagar o mesmo valor.
Não é meu trabalho (falar sobre a saída de Vítor Roque). Eu tenho muitos jogadores aqui e tenho que me ocupar deles. Ele decidiu abandonar o clube e se há algo a ser feito é o trabalho de Deco (diretor)…
Hansi Flick
No Palmeiras, a possível contratação não é comemorada nem descartada. Todos tentam controlar a ansiedade, que é grande. Ter um novo camisa 9 é um pedido de Abel. Leila sabe que a torcida também se acalmaria com o acerto. E o time teria mais condições de jogar melhor.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Por isso que a semana é decisiva para o Palmeiras, principalmente se o time for eliminado do Paulistão neste domingo. A chapa vai esquentar e o reforço pode dar uma esfriada nas cobranças.
Parceria com Antony e Natan
Só há um problema: Vítor Roque está bem entrosado e feliz com os outros dois brasileiros do Bétis, Antony e Natan. Ele também é a primeira opção do treinador, que já disse contar com ele para o restante da temporada.
O Bétis ocupa a oitava colocação da La Liga. Sonha com a Liga Europa ou com a Liga Conferência da Europa. No meio da semana, pela Conference Liga, Vítor Roque foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo.