O Palmeiras voltou a se aproximar do líder do Brasileirão, o Botafogo. Depois de 30 jogos, os rivais estão separados por apenas um ponto. Isso deixa o caminho para o título totalmente aberto. Botafogo e Palmeiras estão empatados em número de vitórias, 18 para cada lado. Daqui a seis rodadas, eles vão se enfrentar. Em número de gols marcados, o Palmeiras tem três a mais: 51 contra 48.
Nessa rodada, o líder Botafogo deu mole: empatou com o Criciúma por 1 a 1 na sexta-feira. Já comentei aqui que os primeiros colocados deveriam jogar no mesmo dia e horário, mas a CBF entende que isso não faz diferença. A tabela está montada e deve ser seguida. Há outras competições, como a Libertadores.
O Palmeiras foi a Caxias de Sul neste domingo e somou três pontos importantes com a vitória sobre o Juventude por 5 a 3, com gols de Estêvão, Raphael Veiga (3) e Richard Ríos. Foi uma trocação. Nenhuma das equipes pôde respirar aliviada.
O Palmeiras chegou a abrir 4 a 2, mas nunca esteve tranquilo na casa do adversário. Só conseguiu essa condição depois do terceiro gol de Veiga, aos 45 minutos do segundo tempo. O meia do Palmeiras fez a diferença. Também foi a partida com mais gols neste Brasileirão: oito.
A equipe do Juventude é uma boa equipe. É preciso dar mérito para o outro também. Temos de tomar alguns cuidados para minimizar os erros. Feliz em chegar à marca de gols do Edmundo. Fazer 99 gols no Palmeiras é algo muito grande.
RAPHAEL VEIGA
Entendo que na reta final de competição (faltam oito jogos para acabar), jogar bonito deixou de ser necessário. Abel Ferreira tem pregado eficiência nas jogadas criadas de gol. É claro que o futebol tem algumas concepções para se chegar à vitória, mas elas nem sempre são válidas. Tem mais chance de ganhar quem ficar com a bola. É uma meia verdade, mas ainda acredito nela.
Quem já tem um padrão de jogo deve apostar nele e deixar que o coração e a garra façam o restante dentro de campo. Penso que não é mais hora para inventar. Imagino que equipes que ainda estão atrás de uma maneira de atuar terão problemas para se dar bem nos dois próximos meses, os últimos da temporada.
É claro que não estou pregando “peladas”. A defesa do Palmeiras sofreu em alguns momentos: teve muita vontade e pouco posicionamento. Até “caneta” Mike tomou dentro da área. Não é isso. É preciso ser inteligente e eficaz e se valer de tudo o que foi treinado no ano para somar os pontos que precisa.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Esse ponto que separa Botafogo e Palmeiras deixa o confronto direto entre as equipes no Allianz Parque totalmente aberto. Nem precisa lembrar que o Botafogo tem contas para acertar com o Palmeiras pelo título do ano passado. O time do Rio melhorou muito. O Palmeiras manteve sua regularidade e eficiência. Penso que a briga está polarizada nestas duas equipes. Fortaleza e Flamengo correm por fora.
ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO
O atacante Estêvão marcou seu gol de número dez na competição. Ele entrou de vez na corrida pela artilharia do Brasileirão. Está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que não joga mais porque está machucado. Quem pode atrapalhar os planos do garoto de 17 anos é o veterano Hulk, do Atlético-MG, que também soma dez gols. Três outros atacantes marcaram nove vezes: Vegetti (Vasco), Luciano (São Paulo ) e Flaco López (Palmeiras).