O Palmeiras teve nesta quarta-feira, feriado da Consciência Negra, duas conquistas importantes, uma delas diante do seu maior rival, o Corinthians: foi campeão paulista feminino. Devolveu o resultado da partida de ida com vitória por um gol de diferença (2 a 1) e ficou com o troféu nas cobranças de pênaltis, com destaque para a goleira colombiana Kate Tapia, que defendeu três cobranças.
Junte-se a nós no The Football
Curiosamente, o Corinthians não marcou nenhum gol nas quatro cobranças tentadas. Quando Kate Tapia, uma ex-policial de 32 anos, não defendeu, a bola foi na trave.
A presidente Leila Pereira fez questão de participar da festa no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Não foi no Allianz Parque. O Palmeiras ganhou o Paulistão feminino em 2022 e 2024. Foi sua terceira conquista porque também havia vencido em 2001. Desde 2019, o Palmeiras investe mais no futebol feminino. O time masculino também ganhou o Estadual nesta temporada.
Com a conquista, o Palmeiras faz nascer na categoria uma disputa saudável por conquistas com as Brabas, maiores vencedoras da competição.
Palmeiras cola no Botafogo
No masculino, o time de Abel Ferreira também fez bonito diante do Bahia, de Rogério Ceni. O Palmeiras não jogou bem, sofreu, mas soube se defender e ganhou por 2 a 1, de virada, na Fonte Nova. O jogo foi válido pela rodada 34 do Brasileirão. O time colou no Botafogo, que voltou a decepcionar ao ficar no empate sem gols com o Atlético-MG.
O Palmeiras ganhou as duas últimas partidas e viu o líder do Brasileirão apenas empatar seus jogos. Assim, reduziu a diferença para dois pontos.
Para conquistar o tricampeonato brasileiro, o Palmeiras tem de fazer campanha perfeita nas partidas que lhe faltam, inclusive somando três pontos no confronto direto com o líder Botafogo na semana que vem. O time de Abel depende apenas de suas forças.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Teoricamente, o Palmeiras vai ter molezinha na próxima rodada, contra o Atlético-GO, no fim de semana. Abel não admite que seus jogadores pensem assim, mas o rival é o lanterna da competição. Na mesma rodada, o Botafogo encara o Vitória.
O clube paulista tem a vantagem de disputar apenas um torneio neste fim de temporada. No dia 30, o Botafogo faz a final da Libertadores com o Atlético-MG em jogo único. Abel conta muito com isso para tirar proveito da situação.