O Palmeiras não teve dificuldades para bater o Guarani em Campinas pela sétima rodada do Paulistão. A vitória por 4 a 1 foi construída no primeiro tempo. Foi quase um treino para o time de Abel Ferreira.
O Palmeiras abriu três gols de vantagem antes de se desinteressar pelo jogo. Passou alguns sustos. Vale a pena destacar duas situações montadas pelo treinador português, que podem ser uma maneira nova de o Palmeiras jogar.
Junte sua marca ao The Football
A primeira delas, enquanto Paulinho não entra em campo nem outro centroavante chega, se é que vai chegar, diz respeito a uma equipe sem um 9. O time teve Maurício como jogador mais avançado pelo meio. Ele foi contratado para jogar ao lado de Raphael Veiga. É um meia. Atuou na armação no Brinco de Ouro, mas também teve a função de um falso 9.
Maurício tem mais qualidade do que todos os centroavantes do elenco, como Flaco Lopez e Rony, “afastado” para ser vendido. Os garotos da base vindos da Copinha ainda precisam de mais tempo.
Os toques de Maurício são mais certeiros e limpos. Ele tem mais técnica e não se afoba na frente do goleiro. Deu certo. Maurício fez gol e ajudou o time a construir o placar elástico antes de cansar no segundo tempo.
Estevão pelo meio
A outra maneira nova de o Palmeiras jogar foi na movimentação de Estêvão. Antes aberto pela direita, o garoto vendido ao Chelsea jogou mais pelo meio, com liberdade para recuar, mais centralizado, e arrematar em chutes de frente para o gol.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Abel colocou Estêvão mais perto da área. Ele não abandonou o lado direito, mas fechou bem mais do que em outras partidas. Também deu certo. O garoto fez o terceiro e o quarto gol, em chute pelo meio e de cabeça, dentro da área, nessa ordem.
Dessa forma, Raphael Veiga, sempre sobrecarregado na função, teve as companhias de Maurício e Estêvão. Teve com quem dialogar com facilidade, mesmo a despeito da fragilidade do Bugre.
Facundo Torres também teve função diferente pela esquerda, mas ainda precisa de mais minutagem para uma avaliação justa do seu futebol. Ele teve chance, inclusive, de balançar as redes. O próximo jogo será contra o Corinthians.