Jogadores e comissão técnica do Palmeiras festejaram o empate do Botafogo com o Cuiabá no sábado, antes da data-Fifa. O jogo do líder do Brasileirão foi muito parecido com a partida feita pelo time de Abel Ferreira diante do Grêmio, com controle da bola e da disputa, quase 30 chutes a gol e muita dificuldade para balançar as redes.

O Palmeiras ganhou. O Botafogo só empatou. O Brasileirão é retomado desta forma. Com um agravante: o time do Rio tem a Libertadores para pensar. A decisão em Buenos Aires, contra o Atlético-MG, é dia 30. Nesta quarta, o Palmeiras visita o Bahia, enquanto Galo e Fogão fazem uma prévia da final da competição sul-americana. A diferença pode cair para um ponto.

Conheça The Football

A diferença entre Botafogo e Palmeiras está agora em quatro pontos. Como tem o confronto direto na rodada 36, essa diferença pode ficar em apenas um ponto. Um mísero ponto. Abel trabalha a cabeça dos jogadores para isso.

Planejamento do Palmeiras não muda: time de Abel precisa de partidas perfeitas e ainda secar o Botafogo / Palmeiras

O empate do líder animou o Palmeiras, mas Abel não quer que a ansiedade cresça nas próximas partidas. A ordem no clube é pensar jogo a jogo, fazer sua parte (que é vencer) e depois acompanhar o que fez o adversário. Impossível ter essa frieza que o treinador português quer.

Time está com sangue quente

Brasileiro é diferente. O torcedor do Palmeiras começou a acreditar de novo. Estava sem esperança depois de ver a diferença crescer para seis pontos e agora já pensa que dá, com quatro.

Os jogadores estão com o sangue quente. Querem jogar todas as partidas que faltam no mesmo dia. Isso ficou provado com a entrega do time diante do Grêmio, tentando o gol de todas as maneiras, muitas vezes sem qualidade e com afobação.

SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Abel não tem mais o que exigir do elenco. Fez isso durante a temporada toda. Ele trabalha para organizar o time de acordo com o rival e bate na tecla da eficiência na frente do gol. Abel se orgulha de comandar jogadores que criam tantas chances de gol, mas não está satisfeito com o aproveitamento desses mesmos atletas.

O empate do Botafogo na rodada passada não muda o planejamento do Palmeiras nas cinco partidas que faltam para o fim da temporada. O time continua refém de jogos perfeitos e ainda tem de torcer contra o Botafogo. Então, por ora, nada mudou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui