Existe a possibilidade de Paulinho começar entre os 11 do Palmeiras pela primeira vez na partida desta quarta-feira diante do Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, às 19h30. O atacante fez sua estreia na rodada passada, na vitória contra o Corinthians por 2 a 0, mas atuou apenas 20 minutos. Ocorre que Paulinho vem se preparando já faz algumas semanas para pular etapas em sua recuperação e não precisar atuar gradativamente até completar um jogo inteiro de 90 minutos.
Seja um parceiro comercial do The Football
Seu condicionamento físico é bom. Ele tem condições de atuar mais do que 45 minutos. Faltava ritmo, mas os treinos mostraram sua condição de atuar desde o início. Mais uma vez vai depender da escolha de Abel Ferreira. Se o treinador optar pela dupla, o Palmeiras terá um ataque de R$ 265 milhões em Porto Alegre. O jogo é importante para o Palmeiras para manter a posição no alto da tabela, ao lado do Flamengo. Abel tem um plano para o Brasileirão, o único torneio do time por pontos corridos.

O treinador português convenceu seus jogadores sobre a importância de ter vantagem na tabela sobre seus rivais antes de a disputa parar por causa do Mundial de Clubes da Fifa. Isso dará ao time alguma tranquilidade na volta, quando o Brasileirão será retomado. Abel gostaria de deixar o Palmeiras entre os três primeiros colocados, sem se afastar dos outros dois rivais para que tenha condições de brigar pelo título.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Desse modo, todas as partidas têm importância até junho. O Inter é encarado como um rival direto no Brasileirão. Por isso que a intenção de escalar Paulinho ganha forças.
Paulinho e Vitor Roque
Paulinho e Vitor Roque dão outra condição ofensiva ao Palmeiras. Já deu para ver isso nos minutos em que Paulinho esteve em campo contra o Corinthians. É outro ataque. Paulinho também potencializa o futebol de Vitor Roque. Eles jogam próximos e pelo meio. O garoto fica mais perto das área, com a função de fazer o pivô para a chegada do companheiro. Paulinho é um ‘chutador’ nato para o gol.
Em comum, ambos parecem um ‘trator’ na frente dos zagueiros. Eles são fortes e velozes. Ganham na disparada e sabem usar o corpo nas divididas. Abel anda sorrindo à toa na Academia com a dupla. A partida contra o Inter, mesmo fora de casa e diante de um ótimo time trabalhado por Roger Machado, pode ser um divisor de águas para o Palmeiras.