A história conta que um grupo de torcedores do Palestra Itália, nome do Palmeiras até 1942, passou em frente à pensão onde jogadores do Corinthians faziam uma refeição. Por algum motivo, eles tiveram a certeza de que os rivais comiam uma canja de galinha.

Seja um parceiro comercial do The Football

Era 1918. Portanto quatro anos depois da fundação do time alviverde. Tudo era amador naquela época. Foi nesse ano que fizeram a provocação de que o Corinthians era uma “canja de galinha” para o Palmeiras. Ou seja: o time alvinegro era fácil de ser batido. A expressão sempre teve esse significado.

Cabelça de galinha é recolhida pela arbitragem no gramado da Arena Barueri: Palmeiras 2 a 0 no Corinthians / Reprodução

Assim, década após década, os torcedores do Palmeiras alimentaram essa condição, mesmo ela não sendo verdadeira. Por isso que os palmeirenses sempre chamaram o Corinthians de “galinha”.

Duas cabeças de galinha

Neste sábado, duas cabeças de galinha foram atiradas para dentro do gramado da Arena Barueri na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o seu maior rival. Uma das cabeças foi retirada do campo e guardada como prova da ‘falta’ pela arbitragem. Sua presença estará na súmula do árbitro e o estádio pode sofrer represálias.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Recentemente, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, uma cabeça de porco foi atirada no gramado por torcedores corintianos. Também era uma provocação ao rival histórico.

R$ 50 milhões na reforma da arena

A Arena Barueri é da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. De modo que é ela que administra o estádio. O Palmeiras faz do local sua segunda casa. Leila investiu R$ 50 milhões na troca do tramado (colocou sintético) e em algumas reformas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui