A Portuguesa tem mais pontos do que o Santos, de Neymar, no Paulistão. Os rivais estão no Grupo B, o mais aberto de todos. Guarani e Bragantino também têm chances de se classificar. A chave está tão embaralhada que tem o Guarani na liderança, com 11 pontos, e o Bragantino na lanterna, com 8. Tudo isso depois de nove rodadas. A Lusa soma 10 pontos e ocupa a segunda colocação. O Santos tem 9, em terceiro.
Seja um parceiro do The Football
O que seria previsível nesse grupo: que o Santos liderasse e que o Bragantino defendesse a segunda posição. Só que não. Por isso, esse jogo da Portuguesa contra o Corinthians no Pacaembu, neste sábado, dia 15, pode ser decisivo para o time do Canindé.

Aliás, para quem não sabe, a Portuguesa manda seus jogos do Paulistão no Pacaembu porque o seu estádio está em reforma. A SAF da Lusa vai investir parte do R$ 1,2 bilhão de aporto na reforma do Canindé para 30 mil pessoas.
Grupo aberto
Portanto, os quatro clubes do grupo têm chance de se classificar. Na fase de mata-mata, o primeiro encara o segundo colocado de cada chave. A Lusa está se reconstruindo.
Na reta final do Paulistão, o time do Canindé pode estragar a festa do Santos, caso sustente a segunda posição, e depois pode ainda ajudar o Palmeiras tirando pontos do São Bernardo, primeiro do grupo da equipe de Abel Ferreira. Não é pouco para um time que tenta se recolocar no seu lugar no Estadual e trilhar um caminho diferente das últimas temporadas, inclusive no Campeonato Brasileiro.
Caminho do Santos é mais fácil
A Portuguesa vai passar por reformulações constantes em seu elenco até encontrar um grupo que dê liga e seja mais competitivo, como fizeram Palmeiras, Flamengo, Corinthians e, agora, como faz o São Paulo, cada um nas suas condições financeiras.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O Guarani também vai ter o já classificado Corinthians em seu caminho. Será na última rodada da fase de classificação. O problema da Lusa é mesmo com o Santos, que terá uma vida mais tranquila nas três últimas partidas: contra Água Santa, Noroeste e Inter de Limeira.

NOTA SOBRE O MANDO DO JOGO
A Portuguesa SAF vem, por meio desta, esclarecer o modelo de operação do clássico contra o Corinthians, que acontece neste sábado (15), às 18h30, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Como é de conhecimento público, a Associação Portuguesa de Desportos, antes da transformação em Sociedade Anônima do Futebol, comercializou os direitos de exploração do mando deste jogo com o Grupo Metrópoles, que pretendia levar a partida para Brasília.
Ciente da importância deste clássico para o nosso torcedor, a Portuguesa SAF negociou junto ao Grupo Metrópoles para que o duelo acontecesse na Mercado Livre Arena Pacaembu, nossa casa durante o período de não utilização do Estádio do Canindé.
Além disso, também garantimos a entrada de forma gratuita dos membros do programa de sócio-torcedor “Somos Lusa”, que apenas precisarão fazer o check-in no nosso app oficial para garantirem o acesso ao estádio.
Entretanto, conforme já havia sido acordado antes da criação da Portuguesa SAF, o Grupo Metrópoles é o responsável pela logística e operação do evento, assim como pela tomada das decisões estratégicas, tais como a precificação dos ingressos, a carga de bilhetes e a escolha dos setores de cada torcida no dia do jogo.