Você, torcedor do Corinthians, trocaria as classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana por uma condição mais tranquila do time no Brasileirão? Ramón Díaz vive esse dilema no Corinthians. Na semana passada, a equipe eliminou o Grêmio nos pênaltis da Copa do Brasil e avançou para as quartas de final. Embolsou R$ 4,5 milhões e se manteve viva na competição. Vai ganhar? As apostas são baixas nesse sentido.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Nesta terça-feira, começa a luta do Corinthians contra o Bragantino na Sul-Americana, com jogos de ida e volta. Quem passar segue na disputa. É mais uma frente do time na temporada. Seria ótimo se não fosse mais partidas, viagens, desgastes físicos e emocionais que podem tirar o foco se sua maior preocupação na temporada.

No fim de semana, com o empate em casa com o mesmo Red Bull Bragantino, o Corinthians manteve sua posição incômoda e ameaçadora na zona de rebaixamento do Brasileirão após 22 partidas das 38 programadas.

Ramón Díaz já foi avisado que o Brasileirão é a principal competição do time nesta temporada / Corinthians

A turma que vem atrás pode ultrapassá-lo na próxima rodada. É o caso do Fluminense, com 20 pontos. Quem está acima também se vê ameaçado de queda para a Série B. O Vitória, por exemplo, tem o mesmo número de pontos do Corinthians, 21, mas está fora do Z-4. O Inter soma 22, mas tem cinco partidas a menos.

Torcedores com quem tenho falado preferem que o time esqueça as outras competições e tente se salvar da Série B. Nada no futebol brasileiro é pior do que ver seu time cair de divisão, principalmente quando ele é um dos grandes do país. O risco existe.

O Corinthians já saiu do Z-4 em outras ocasiões, mas voltou. O time apresenta um futebol irregular, de altos e baixos. Nem o estádio lotado tem feito a diferença para a equipe. Ramón Díaz melhorou a forma de atuar e ganhou alguns reforços, como Talles Magno, autor do gol de empate no fim de semana. O atacante chegou num dia e jogou no outro.

Neo Química Arena, em Itaquera, não tem feito a diferença para o Corinthians nos jogos da temporada / Corinthians

O problema é que os resultados não estão vindo. Nas quatro últimas rodadas, o Corinthians teve três empates e uma derrota. A campanha de 21 pontos tem 22 partidas. É pífia. Há aqueles torcedores que acham que o time não vai cair porque “o Corinthians é gigante”, mas já há muitos que estão preocupados.

SIGA ROBSON MORELLI NO X

Nenhuma conquista, seja da Copa do Brasil ou da Sul-Americana, é mais importante do que a manutenção da equipe na primeira divisão. A diretoria trabalha em frentes: reforços, pagamento de dívidas, processos na Justiça, novas fontes de receitas, pagamento do estádio.

Ramón Díaz já entendeu a necessidade de manter o time na primeira divisão, mas sempre que pode alguém da diretoria toca no assunto com ele, fazendo-o lembrar do foco. Assim, o time deve ter um mistão diante do Bragantino nas duas partidas da Sul-Americana. Isso só vai mudar se o Corinthians conseguir se afastar do Z-4 do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui