A diretoria do Corinthians confirmou a permanência do técnico argentino Ramón Díaz para a temporada de 2025, apesar do contrato vigente até lá. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol Fabinho Soldado minutos antes da entrevista do técnico após a vitória do time sobre o Bahia por 3 a 0, na Neo Química Arena.
Ramón Díaz trabalha com seu filho Emiliano Díaz. Eles quase foram demitidos. O Corinthians não reagia no Brasileirão. O treinador é o novo garantido para a próxima temporada. Os dirigentes têm se esforçado para tomar a decisão de manter seus técnicos antes do fim da temporada, como já fizeram alguns deles.
Alguns treinadores nunca enfrentaram esse problema: o risco da demissão. É o caso de Abel Ferreira, do Palmeiras. Com a reeleição de Leila Pereira no clube, uma de suas primeiras providências é esticar o contrato do português até dezembro de 2027.
Quem também teve seu cargo mantido recentemente foi Luis Zubeldía. O também treinador argentino do São Paulo vai cumprir seu acordo até dezembro do ano que vem. A diretoria do Tricolor está satisfeita com o trabalho do técnico, que levou o time para a Libertadores do ano que vem. Ele chegou em abril ao Morumbi.
Lista dos treinadores mantidos para 2025
Abel Ferreira – Palmeiras
Ramón Díaz – Corinthians
Luis Zubeldía – São Paulo
Luís Filipe – Flamengo
Artur Jorge – Botafogo
Roger Machado – Internacional
Rogério Ceni – Bahia
Fernando Diniz – Cruzeiro
Thiago Carpini – Vitória
Fortaleza
O Fortaleza, com campanha regular, quer ficar com Vojvoda. Ele tem contrato, mas ainda não acenou com sua permanência. Seu trabalho é reconhecido e o clube do Nordeste enfrenta concorrentes para tirá-lo do cargo há quatro temporadas. A lógica é que ele permaneça.