Raphael Veiga permanece no Palmeiras pelo menos até o Mundial de Clubes da Fifa. Ele tem contrato, mas nunca deixou de olhar para a Europa. Nunca se interessou também por sondagens de clubes “menores” do futebol europeu. Sua carreira está traçada.
Enquanto não chega ao fim do seu ciclo no Palmeiras, sua meta é se aproximar de marcas dentro do clube. Veiga já tem algumas marcas conquistadas. Ele pode se valer do torneio nos Estados Unidos na metade do ano para ser visto por clubes importantes da Europa. O jogador está maduro aos 29 anos.
Por exemplo, ele é o maior artilheiro do Palmeiras no século 21, com 102 gols. Dudu ocupa a segunda posição, com 88. Mas o atacante não joga mais pela equipe. Rony vem em terceiro lugar, com 70. Rony também deve deixar o clube em breve.
Entre os 20 maiores artilheiros
Na contagem geral, Raphael Veiga é o 18° maior artilheiro do Palmeiras e o 3º maior do Brasileirão, com 47 gols. Na Libertadores, o meia marcou 19 vezes. Está atrás apenas de Rony, com 23.
Raphael Veiga terá uma missão diferente em 2025, principalmente no Mundial de Clubes. Ele será o maestro dos novos atacantes que a presidente Leila Pereira contratou. O uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, foi o primeiro a chegar. Ele deve atuar pelas pontas. Estevão vai continuar pela direita, com penetrações em diagonais para chutar a gol.
Parceiro de Paulinho
A outra vaga é de Paulinho, ex-Atlético-MG. O Palmeiras pagou R$ 117 milhões e deu mais dois jogadores: o volante Patrick, da base, e Gabriel Menino. Paulinho está machucado e a previsão é voltar a jogar em março.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Veiga precisa melhorar para ser esse maestro do time de Abel Ferreira. Neste ano, ele teve altos e baixos. O meia chegou a ir para o banco de reservas. Em breve, ele se tornará um dos jogadores que mais atuaram pelo time desde 2001. Ele tem 328 jogos. Dudu lidera a lista com 462 apresentações. Weverton é o segundo, com 396, seguido por Marcão, com 392.
O jogador tem mais dois anos de contrato com o Palmeiras, até dezembro de 2026, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 377 milhões). Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, e foi emprestado ao Atlhetico-PR antes de se firmar no time em 2019. De férias na Noruega, ele se junta ao elenco na primeira semana de janeiro.