Por ora, o Brasileirão 2025 terá dois canais de tevê aberta, Globo e Record, e mais alguns fechados: SporTV, Premiere, Prime Vídeo e Youtube/Cazé TV. Os 20 clubes continuam divididos entre as duas ligas (Libra e LFU). O Brasileirão 2025 vai de 29 de março até 21 de dezembro. São 38 rodadas em turno e returno.
Não houve consenso para uma união com apenas uma instituição a fim de comandar o futebol brasileiro. A CBF ainda terá de gerir tudo. Isso poderá mudar com o tempo e com as novas tratativas entre as partes. Não estão descartadas possíveis trocas de time de lado nessa disputa.
O Brasileirão 2025, cujo título será defendido pelo Botafogo, terá 12 clubes do Sudeste, sendo que São Paulo tem mais participantes, 6 ao todo; 5 do Nordeste; e 3 do Sul.
A Globo pretende manter o seu padrão do futebol, com todas as cotas de patrocínio vendidas, com basicamente os mesmos comentaristas e narradores que acabaram a atual temporada. O contrato é de cinco anos.
Disputa Globo e Record
A Record assinou com a Liga Forte União (LFU) por três anos. Ela volta ao futebol com tudo, com um time novo liderado pelo narrador Cleber Machado, que estava no SBT, e também pelo comentarista Maurício Noriega, ambos ex-Globo. Há muita expectativa para saber como a Record vai conduzir seus jogos e programas esportivos.
A LFU, de parceria com a Record, Prime Vídeo e Youtube, fechou contrato com 11 clubes do Brasileirão, de modo a ter mais partidas, 209, da competição sob o seu domínio. A Globo assinou com nove times encaminhados pela Libra. A emissora terá direito a mostrar 171 jogos ao longo da disputa no primeiro ano. Há negociações para suas TVs fechadas.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Na Globo, aos domingos, os jogos vão manter o tradicional horário do futebol, começando às 16h. Todas as partidas da Record aos domingos, no entanto, serão mostradas a partir das 18h. O torcedor terá de se acostumar com isso. Ou seja, com o seu time (da LFU) atuando sempre no começo da noite.
Times da Libra
Os times da Libra com contrato com a Globo e suas filiadas fechadas são: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.
Clubes da LFU
Os clubes da Liga Forte União, cujo contrato foi assinado com a Record, são: Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.