O Palmeiras não consegue se acertar com a torcida nesta temporada. Nem com um futebol mais vistoso. Quando a fervura baixa, um ato de Richard Ríos coloca tudo a perder e os pedidos de Abel Ferreira para uma harmonia entre as partes volta atrás algumas casas. Foi isso o que aconteceu após a dura vitória contra o Cerro Porteño em casa, pela Libertadores, nesta quarta.
Seja um parceiro do The Football
Ríos fez o único gol do jogo e pediu silêncio para os 24 mil torcedores no estádio. Ele fez a mesma coisa que o atacante Breno Lopes tempos atrás. Ríos pediu desculpas em vídeo, igualzinho a Breno, que permaneceu por mais algum tempo no clube e foi embora.

Os torcedores se manifestaram nas redes condenando o jogador colombiano. Muitos insinuaram uma forçada de barra para deixar o Palmeiras. Ele tem contrato, mas todos sabem que Ríos é um desses jogadores de malas prontas para deixar o clube por vontade própria. O torcedor anda pegando no seu pé por causa das partidas contra o Corinthians. Ele pediu desculpas.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Abel tentou ajudar Ríos
Abel tentou ajudá-lo. O treinador disse que a melhor coisa para se fazer quando “erramos” é pedir desculpas. Comentou ainda que ninguém é perfeito e que esses rompantes de jogo acontecem. Abel sabe que o seu jogador terá problemas com o torcedor, principalmente num momento em que há muitas cobranças vindas das numeradas. Ele reforçou que o Palmeiras precisa de sua torcida e que mais uma vez houve vaias no Allianz.
Tenho muito respeito por esse clube. Sou homem para assumir. O que acoNteceu vai ficar de aprendizado para mim.
RICHARD RÍOS
A vitória do Palmeiras deixa o time na liderança isolada do seu grupo na Libertadores. O time encaminha sua classificação após duas partidas. Desse ponto de vista, tudo certo. Mas o time jogou mal de novo e não avançou no seu processo de melhoria. Flaco López perdeu gol feito. Vitor Roque é dominado pela ansiedade. Raphael Veiga se afunda na falta de confiança. Ele machucou o ombro e deixou o campo cedo. Será reavaliado nesta quinta.
Clima esquisito no Palmeiras
O clima continua esquisito no Palmeiras. Há muitos focos de pequenos incêndios que precisam ser apagados para que a temporada corra sem sobressaltos e de forma mais tranquila. Pode ser a última de Abel e de alguns jogadores importantes, há um Mundial de Clubes para disputar, competições mais duras para jogar e nada até agora parece estar no seu devido lugar.