Escrevi há semanas neste mesmo The Football que era preciso ficar de olho no garoto camisa 9 do São Paulo. Seu nome era Ryan Francisco. Ao longo da Copinha, Ryan fez gols para se tornar artilheiro da competição. Já tem dez.

Seja um parceiro do The Football

Ele também foi inscrito pelo técnico Luis Zubeldía no Paulistão. Esteve em campo no empate do São Paulo com o Botafogo, em Ribeirão Preto, na segunda-feira, para um dia depois mostrar sua maior façanha na Copinha.

Ryan Francisco marca duas vezes em pênaltis com cavadinha para levar o São Paulo à final da Copinha/ SPFC

Foi de Ryan Francisco os dois gols de pênaltis da virada do time sobre o Criciúma nos minutos finais. Ele cobrou as duas vezes com cavadinha, numa coragem de fazer inveja aos marmanjos. Frio. Calculista. Coisa  linda de se ver no futebol.

Ryan faz inveja a Djalminha

Nem Djalminha faria melhor ou teria mais ousadia. Vale lembrar que o craque do Palmeiras adorava cobrar pênaltis com cavadinha.

Ryan já é o melhor jogador desta edição da competição de juniores. No ano passado, o craque da Copinha foi Breno Bidon, do campeão Corinthians. O São Paulo está na final e aguarda pelo seu adversário do outro jogo da semifinal, nesta quarta-feira, entre Grêmio e Corinthians.

Digo que mesmo se o Tricolor perder a decisão no Pacaembu, dia 25, Ryan já é a revelação do torneio. O craque. Seu dono. Ele fez gol de todos os jeitos na disputa.

Ryan tem multa de R$ 620 milhões

O São Paulo já tem preço pelo seu contrato: 100 milhões de euros para o mercado exterior. Isso equivale a R$ 620 milhões. A estratégia do clube paulista é mostrar Ryan um pouco mais no Paulistão e tentar vendê-lo para algum clube europeu.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Seus gols e as cavadinhas nos pênaltis vão correr o mundo a partir desta quarta-feira. Foi a quarta vez nesta Copinha que ele marcou dois gols num mesmo jogo. Ele disse ser um atacante de movimentação. Citou Luís Fabiano e Calleri como ídolos da camisa 9 do São Paulo em meio a tantos outros que passaram pelo clube na posição.

Ryan tem o frescor do futebol brasileiro, do garoto que joga por um prato de comida e por alegria também e que não teme nada quando está em campo fazendo o que mais gosta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui