O presidente Marcelo Teixeira bateu o martelo com a WTorre para a construção de um novo estádio para o Santos. A arena, para 30 mil torcedores, será erguida onde é a Vila Belmiro, no mesmo terreno como fez o Palmeiras na troca do Palestra Itália pelo Allianz Parque. O estádio deve preservar lugares relacionados apenas a Pelé. A negociação com a construtora levou nove meses. Estima-se investimento de R$ 380 milhões. A obra poderá levar de dois a três anos.
O modelo de negócio será parecido também com o assinado pelo Palmeiras com a WTorre: a construtora assume os gastos da obra em troca do uso da arena para shows e eventos por um determinado período. Os eventos, neste caso, serão nacionais.
Enquanto a Vila Belmiro estiver em obras, o Santos fará jogos itinerantes. O Pacaembu, assim que for liberado, será um dos estádios para mandar as partidas do time, mas não o único. Não está descartada a possibilidade de a diretoria santista vender mandos de jogos para outros Estados brasileiros, como ocorre com frequência no uso do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na média, as rendas do clube na Vila Belmiro não atingem R$ 500 mil nesta temporada. Seu público médio é de 8 mil torcedores. Também era assim quando a equipe estava na primeira divisão.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O anúncio do acerto do contrato entre Santos e WTorre foi anunciado nesta quarta-feira, em cerimônia especial dos 50 anos da despedida de Pelé do clube. O evento foi na Vila. Foi no dia 2 de outubro de 1975 que Pelé fez sua última partida pelo time que consagrou: vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta.
Foi nessa partida que Pelé se ajoelhou no centro do gramado e se virou para os quatro cantos do estádio para agradecer o carinho dos torcedores santistas. Foi um momento muito especial. Familiares de Pelé foram convidados para a comemoração desta quarta.
A obra do novo estádio, que não deverá se chamar Vila Belmiro, não tem data para começar. Estima-se que seja no próximo ano. Marcelo Teixeira disse que o trâmite dos documentos podem levar até 60 dias. A construtora não participou do evento. Espera que tudo seja oficializado.
Marcelo Teixeira informou também que o clube busca um terreno em São Paulo para a construção de um Centro de treinamento para as categorias de base. O Santos gostaria de ter o terreno doado pela prefeitura paulista num primeiro momento.
O Santos faz boa campanha de pontuação na Série B do Brasileiro e está na iminência de subir para a primeira divisão. O torcedor não se manifestou sobre a construção de um novo estádio.