O Santos está nas mãos de advogados para confirmar a venda do zagueiro Jair ao Botafogo e a contratação do atacante Tiquinho Soares do time carioca de John Textor. Por ora, toda a situação mais delicada financeira e desportivamente (sem treinador após a saída de Artur Jorge) do clube campeão brasileiro e da Libertadores não preocupa o comando santista em relação à transação.

Seja um parceiro do The Football

Botafogo e Santos têm tudo acertado. O zagueiro Jair vai para o Rio por 12 milhões de euros. Tiquinho Soares chega à Vila Belmiro por 3 milhões de euros. Os dois times se sentem reforçados com a negociação. Tiquinho já começou a trabalhar no CT Rei Pelé, mas ainda em condição física inferior aos demais jogadores. Por ora, ele treina separadamente dos companheiros.

Tiquinho Soares já treina no CT Rei Pelé, em Santos, mas ainda não assinou contrato com o Santos / Instagram Tiquinho

Os advogados dos dois lados, com a participação dos representantes dos atletas, preparam o que eles chamam de “minutas” dos contratos. Isso nada mais é do que um rascunho de todas as cláusulas da transação que devem ser cumpridas. Essas minutas viram os próprios contratos que são assinados.

Muita demora

Leva tempo. Há muitos detalhes. No caso da compra e venda de Tiquinho e Jair, no entanto, a transação está demorando demais. Como o Botafogo enfrenta problemas após as saídas de Almada e do treinador Artur Jorge, e ainda com as cobranças de premiações atrasadas, além dos problemas financeiros dos outros clubes do dono da SAF, John Textor, na França e na Inglaterra, o torcedor santista está desconfiado. Pedro Caixinha vê Tiquinho como titular do Santos.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Mas enquanto a documentação não for preparada e revisada, não tem assinaturas no contrato. A regulamentação dos atletas no BID da CBF é rápida, praticamente no mesmo dia do acerto porque não envolve transferências de fora do Brasil.

Estreia na terceira rodada?

A diretoria do Santos também não teme que o negócio emperre. O problema é que a bola já começou a rolar no Rio e no Paulistão. Os times já estão trabalhando para a temporada. Os dois Estaduais estão sendo disputados por garotos da base.

A estimativa do Santos era poder contar com o Tiquinho a partir da terceira rodada, contra o Palmeiras, na Vila, mas isso não aconteceu. O time perdei de virada por 2 a 1 sem Tiquinho Soares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui