Tite é o treinador que o Santos quer para substituir Pedro Caixinha, demitido nesta segunda-feira após declarações de Neymar cobrando mais rendimento do time e personalidade de alguns jogadores. O Santos perdeu para o Fluminense no Rio e desceu para a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Seja um parceiro comercial do The Football
O recado de Neymar após a derrota no Maracanã era para o presidente Marcelo Teixeira. Ele se referia ao treinador. Neymar disse que sempre esteve à disposição, mas que acatava as decisões de Caixinha. Deu a entender que o treinador esperou demais para escalá-lo novamente após seu desconforto.

Tite deixou o Flamengo em setembro. Desde então, ele permanece sem trabalhar. Já teve sondagens de alguns clubes brasileiros, como Botafogo e Atlético-MG. Mas ele ainda precisava de mais tempo para assimilar os resultados do seu trabalho na Gávea. Tite nunca teve pressa para voltar e olhava para a Europa.
Neymar tem peso na escolha
Marcelo Teixeira vai atrás do treinador a partir de agora porque sempre soube que Tite não aceita negociar com clube que ainda tem técnico empregado. Seu nome tem a aprovação de todos na Vila, principalmente de Neymar.
Estou feliz, obviamente, em voltar a jogar. Mas em relação ao jogo, mais uma vez a gente deu um vacilo e acabou saindo prejudicado. Eu quero jogar. Desde quando voltei pra cá, estou à disposição 100%. Mas, obviamente, respeitando o nosso treinador e o estafe médico. Eu estou inteiro. A gente tem um time bom, com jogadores de muita qualidade, acho que falta encaixar. Acho que falta mais personalidade pra chamar o jogo e mostrar quem realmente nós somos.
NEYMAR
O atacante disputou duas Copas do Mundo sob o comando do treinador. Há muito carinho entre ambos. Há ainda na comissão técnica fixa do Santos a presença do auxiliar César Sampaio, com quem Tite trabalhou também. Ele será o interino.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
É óbvio que Neymar tem peso na escolha do novo treinador. O atleta tem mais três meses de contrato. Com Tite, ele poderá anunciar a renovação até junho do ano que vem. A permanência do jogador também seria um argumento para convencer Tite a aceitar a oferta. Ele seria apresentado imediatamente. Tite daria peso ao Santos e aos patrocinadores.
Sinal verde para a contratação
Desta vez, assumir um clube em meio à temporada não seria problema para Tite. Ele entende que o Brasileirão só está começando (três rodadas) e que seu trabalho não seria para ‘apagar incêndio’. Marcelo Teixeira já teria dado sinal verde para o CEO Pedro Martins para a contratação.

Portanto, é questão de tempo para que as partes se reúnam na Vila Belmiro. Quem cuida da carreira do treinador é Gilmar Veloz. Pedro Caixinha nunca conseguiu fazer o time jogar bem, mesmo a despeito da fragilidade do elenco. Teixeira acredita que Tite mudaria isso rapidamente porque considera o grupo forte.