O Santos está de volta. Depois de passar sua primeira temporada na Série B, o time de Pelé confirmou acesso ao Brasileirão em 2025 com duas rodadas de antecedência. Quem apostava que o time ficaria anos na divisão inferior teve de se dobrar ao trabalho de campo do técnico Fábio Carille e à gestão do presidente Marcelo Teixeira.
O time foi montado para disputar a Segundona. Viveu altos e alguns momentos de baixa, mas nunca perdeu o foco e o caminho do seu maior objetivo: o acesso. O Cruzeiro colocou medo em muitos grandes quando ficou enterrado na Série B por três temporadas, até Ronaldo Fenômeno assumir a SAF do clube.
Embora a competição tenha suas armadilhas, o Santos passou por todas elas sem sobressaltos. A torcida exigiu demais de Carille e de alguns jogadores. Os santistas não souberam tratar bem e com confiança seu treinador.
O Santos está muito atrasado para 2025 em seu planejamento. Vamos decidir em breve seu fico ou não. Ainda não tive tempo para pensar nisso. Temos todos de pensar agora no Santos. O Alexandre Gallo montou esse time praticamente sozinho.
FÁBIO CARILLE
Ele tem totais condições de conduzir o time no Brasileirão, mas não se sabe se ficará. O Santos só ficou fora do G-4 em quatro rodadas das 36 que jogou até agora. Esteve a maior parte do torneio classificado para subir.
Faltou ao presidente um pouco de tato para conduzir melhor os problemas com o seu treinador. Carille merecia ter o direito de escolher ficar ou sair. Eu ficaria. Se ele mantiver alguns jogadores, o time chegará mais pronto para a Série A.
O que acontece agora?
O time sofrerá modificações, muitos jogadores serão dispensados e outros se juntarão ao elenco. Haverá pedidos de aumento salarial, inclusive do treinador, seja ele quem for.
O clube receberá mais dinheiro da CBF e também dos direitos de transmissão dos jogos. Vai praticamente dobrar o que ganha atualmente. Também pretende renegociar os valores de todos os seus patrocinadores.
SIGA ROBSON MORELLI
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
A folha de pagamento vai aumentar, assim como as receitas. Tomara que o dinheiro que entre seja maior do que o dinheiro que sai. O clube vai começar no próximo ano a construção do seu novo estádio. Vai colocar a Vila Belmiro abaixo e construir uma Arena no lugar. O time deve jogar no Pacaembu ou na Arena Barueri.
Para subir matematicamente, o Santos bateu o Coritiba por 2 a 0. Foi sua quarta vitória seguida sem sofrer gols. Agora, vai atrás do seu segundo objetivo com boas chances de também alcançá-lo: ser campeão da Série B. Foi um ano de aprendizado. Então, que se aprenda a lição.