O São Paulo se perdeu na própria pressão contra o Goiás. A vitória por 2 a 0 ficou pequena para o volume de jogo dos donos da casa. Mas o time de Luciano e Calleri encaminhou sua passagem para as quartas de final. O primeiro duelo da Copa do Brasil no Morumbis se desenhou logo cedo uma partida de ataque contra defesa. Dos atacantes do tricolor contra a defesa visitante.

Quando isso acontece, os jogadores de quem está buscando o gol abrem mão do esquema tático para atacar, atacar e atacar. Foi assim no primeiro tempo: o time de Zubeldía martelando e o rival de Goiânia espanando tudo, sem criar nada. Duas bolas entraram de tantas que rodearam o gol de Tadeu.

Luciano marca o primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás pela Copa do Brasil / SPFC

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Para a partida de volta, em Goiânia, o time da casa joga por dois gols de diferença. O empate é do São Paulo e até derrota por um gol de diferença. Não há o critério do gol feito fora de casa. Se o Goiás conseguir devolver o marcador, o duelo vai para os pênaltis. Luciano e Calleri marcaram no Morumbis.

Teve uma expulsão correta no fim do primeiro tempo do zagueiro Marcão, que mostrou os cravos de sua chuteira para Luciano. Não sei se acertou, mas raspou. E a jogada foi arriscada demais. Nem parecia futebol. O VAR entrou em campo e “expulsou” o jogador do Goiás que tinha levado apenas amarelo. Aqui fica a dúvida. Se o VAR deveria ter interferido.

Luciano marca contra o Goiás após tentativa de Calleri: São Paulo encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil / SPFC

Dessa forma, o segundo tempo foi bem mais claro para o São Paulo. O gol veio nos primeiros minutos. Quem perdeu, reclamou da arbitragem. Tem sido assim no futebol brasileiro.

SIGA ROBSON MORELLI NO X

Os gols do São Paulo foram desperdiçados por afobação, que levou à pressa das jogadas e que provocou o erro. Foi assim no primeiro tempo e também na etapa final. Estava tão mais fácil para o São Paulo que ninguém guardou posição.

O Goiás segurou o quanto pôde. Calleri fez um golaço em posição de impedimento no segundo tempo. Depois, marcou um bom. No fim de semana, o São Paulo encara o Flamengo pelo Brasileirão. Agora com um problema a menos, James Rodríguez.

Fizemos um bom jogo. Muito BOM. Fizemos um baita segundo tempo. A gente queria ganhar. Poderia ter um resultado maior, mas a gente não conseguiu. A gente vem evoluindo. Não dá para ser campeão nas três frentes. CALLERI AO AMAZON PRIME

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui