O São Paulo deixou outra vitória escapar de suas mãos no Morumbis. Desta vez pelo Brasileirão. Perdeu dois pontos. Voltou a ouvir vaias, mesmo que mais tímidas em comparação às reclamações do meio da semana contra o Alianza Lima. O empate em casa com o Cruzeiro pode ser considerado nova derrapada do time tricolor. Se vale alguma comparação, o rival também vive péssima fase e teve dois astros no banco: Dudu e Gabigol.
Seja um parceiro comercial do The Football
Depois de abrir a contagem com gol de Ferreirinha (o terceiro dele em duas partidas) de cabeça, o time paulista permitiu o empate, para desespero dos 37 mil são-paulinos no estádio. O duelo acabou 1 a 1, com chances de gols dos dois lados.

Foi um jogo igual, sem muita técnica e alegria, mas com transpiração e tentativas de boas jogadas. Até nisso os times empataram. Ninguém mereceu ganhar, é verdade, mas também nenhuma das duas equipes mereceu perder. De modo geral, o resultado foi ruim para os dois lados. Afinal, tanto São Paulo quanto Cruzeiro precisavam se provar e mostrar reação na temporada.
Pedrinho sabe o que fala
O time de Minas vive um pior momento. Há cobranças de todos os lados em Belo Horizonte, inclusive do dono da SAF, Pedro Lourenço, que disse recentemente que o clube errou em algumas contratações e salários. Opa!!! Quando o dono fala isso, é preciso ouvir e esperar consequências. O alvo está nas costas do CEO Alexandre Mattos.
Contra o São Paulo, por exemplo, dois craques caros, Dudu e Gabigol, ficaram no banco. O Cruzeiro sofre gols há 14 partidas seguidas e ainda não encontrou uma formação ideal. Lembra o São Paulo, mas com a diferença de que o time de Zubeldía carece de suas estrelas, Oscar e Lucas, ambos machucados.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O técnico português Leonardo Jardim, contratado há pouco mais de um mês para resolver os problemas da Raposa, peneira o elenco e deixa algumas sobras fora. Ele não teve nada a ver com as contratações, cujo investimento foi de R$ 200 milhões. Portanto, o empate foi pior para os visitantes, embora a regra diz que somar um ponto fora de casa é sempre bom resultado.
São Paulo carece de Oscar e Lucas
Do lado do São Paulo, e sem contar com a presença de Zubeldía, suspenso, a equipe sente demais as ausências de Oscar e Lucas, mais de Lucas do que de Oscar. O atacante segura a marcação, põe medo nos rivais e sempre faz boas jogadas em velocidade. O Tricolor não teve ainda Calleri, que vive fase ruim e teve de cumprir suspensão. Mas ele sempre faz falta. O time se valeu de garotos da base, como Ferreira.

Não foi um jogo intenso do São Paulo. Aliás, não tem sido em partida alguma. O time joga em rotação cadenciada mesmo em sua casa. O torcedor não gosta. No fim do jogo, o time contou com algumas boas defesas do goleiro Rafael. O São Paulo tem três pontos em três jogos e lambe a zona de rebaixamento. Apesar da fase mais quente do Cruzeiro, o clube de Minas está mais bem posicionado no Brasileirão, com quatro pontos.