O São Paulo ganhou do Atlético-GO por 1 a 0 e somou mais três pontos no Brasileirão. O técnico Luis Zubeldía escalou um time reserva. Deu descanso para os titulares pensando na retomada da Libertadores. O gol foi de André Silva no primeiro tempo. Foi o quarto jogo sem derrota. O time foi eficiente. O futebol, porém, foi péssimo.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Se era só para vencer, deu certo. Ótimo. Missão cumprida. Com os três pontos e o empate de Flamengo e Palmeiras, o Tricolor fica mais perto dos primeiros colocados. Mas se era para treinar um time B, Zubeldía descobriu que seu trabalho está apenas começando e que há muita coisa a ser construída. O São Paulo não tem dois times. Não tem sequer um time misto confiável.

André Silva é abraçado após fazer o único gol na vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO no Morumbis / SPFC

Foi um jogo fraco, que maltratou a bola e o torcedor. Em muitos momentos era melhor olhar para o celular do que para o campo. Os donos da casa mostraram um pouco mais de competência quando alguns titulares entraram, como Luciano, já no segundo tempo. Fora isso, o que seu viu durante os 90 minutos foi um festival de erros e de jogadas lentas, de modo a entediar a todos.

O único animado na partida era Zubeldía, que não parava em seu lugar. Ele recebeu mais um cartão amarelo por estar fora do seu espaço de trabalho. Desta vez, foi um exagero.

De agora em diante, o São Paulo vai precisar de todos os seus jogadores. O time está em três competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão) em boas condições. O torcedor espera festejar ao menos uma conquista no fim do ano. O clube não vai priorizar torneios, como disse Lucas após a partida da semana passada, diante do Goiás, pela Copa do Brasil.

Zubeldía escalou um time reserva contra o Atlético-GO pensando na retomada das oitavas da Libertadores / SPFC

Diretoria, jogadores e Zubeldía acreditam que quanto mais torneios disputar, mais chance de ganhar o time tem. É a lógica dos apostadores da Mega-Sena. Quanto mais números tiver no cartão, mais perto o apostador estará de acertar as dezenas sorteadas.

Então, “treinar” um time B pode fazer parte de uma estratégia do treinador argentino para algumas partidas do Brasileirão, uma vez que as outras duas competições entrarão em fase mais aguda e de jogos decisivos. Dificilmente o São Paulo terá reservas.

O São Paulo acredita que tem condições de encarar as três disputas da mesma forma, com a mesma qualidade e competência, apesar dos jogos encavalados. Se precisar do torcedor para isso, o São Paulo o terá. O Morumbis tem dado mostras da força da sua gente. Os chamamentos estão sendo atendidos.

Apesar do futebol ruim, o resultado contra o rival goiano foi bom. Com os três pontos conquistados, o tricolor grudou no Palmeiras, ambos com 38 pontos em 22 jogos, empatados em números de vitórias (11), empates (5) e derrotas (6). O Palmeiras é quarto colocado e o São Paulo, quinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui