Parecia uma vitória segura, tranquila e consistente. Não foi bem assim. O São Paulo precisou somente do primeiro tempo para abrir 2 a 0 no Bahia, de Rogério Ceni, neste domingo. O jogo foi no Morumbis. Todos os jogadores do time paulista foram abraçar o treinador rival antes da partida, numa reverência ao ídolo e sua história. E assim, com vantagem e dois gols na frente, o São Paulo foi para o intervalo, confiante.

Os 15 minutos do segundo tempo, porém, foram de dar calafrios no torcedor do tricolor paulista. O Bahia diminuiu logo de cara. Com 2 a 1, o time de Calleri e Luciano ficou entre melhorar sua defesa e segurar o resultado ou apostar na sua valentia e tentar aumentar a vantagem.

Calleri marca e pede para ouvir a torcida no Morumbis / SPFC

Jandrei trabalha bastante, está com a gente há bastante tempo e tem a nossa confiança. Ele nos ajudou com boas defesas e espero que continuem assim. LUCIANO AO PREMIERE

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROBSON MORELLI

Como Zubeldía não estava à beira do campo, suspenso, os jogadores tiveram de resolver entre eles. Luciano tomou a dianteira e apostou no ataque. Calleri fez a mesma coisa. E assim foi. Antes dos 22, Ferreirinha fez fila na área até deixar a bola para Luciano chutar. Se não tirasse o pé, Luciano chutaria a bola e o pé do companheiro.

O terceiro gol do São Paulo jogou aquela água fria na reação do Bahia. O time de Ceni continuou jogando com marcação alta e pegadas fortes. Calleri apanhou bem. Fez gol e teve chance de aumentar a conta. Duas vezes, uma delas de letra. Mas a bola não entrou.

São Paulo volta a levar 50 mil torcedores ao Morumbis / SPFC

O São Paulo é uma equipe que aprendeu a se defender, a guardar posição e a esperar o momento certo para jogar, mesmo em sua casa, mesmo quando as coisas não estão fáceis. Teve sufoquinho. O Bahia foi um rival duro. A bola era do time visitante. Calleri fez um golaço, mas o VAR dedurou a posição de impedimento.

SIGA ROBSON MORELLI OFICIAL NO FACEBOOK

Foi a segunda vitória seguida do São Paulo depois da derrota para o Vasco. Com 21 pontos, o time do Morumbi entra na briga com a turma de cima da tabela. Manda recados. Tem 20 gols. Havia 50 mil pessoas no estádio. Há jogos para acontecer ainda na rodada 13 do Brasileirão neste domingo e nesta segunda-feira tem Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, mas o time de Zubeldía começa a reivindicar voo na janelinha.